Calouros e veteranos de Biologia Marinha fazem coleta de microlixo na orla da praia de Santos, dia 9/2

Compartilhe:


Outras ações estão em andamento, como uma campanha para doação de medula óssea


Campanha para doação de medula e sangue, arrecadação de mochilas, livros escolares, cadernos, leite em pó, recolhimento de pilhas e limpeza de lixo nas praias são algumas das ações que estão sendo organizadas pelos calouros e veteranos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), como parte do Trote Ecológico e Solidário. Os novos alunos têm até o dia 6 de março para mostrar o resultado desse trabalho.

O Trote com finalidades humanitárias e de respeito ao meio-ambiente é uma tradição na Universidade.

O Diretório Acadêmico do curso de Biologia Marinha levará os calouros nesta segunda-feira, dia 9, às 13h30, até a orla da praia de Santos para que sejam recolhidos microlixos — pequenos objetos jogados na areia da praia que os caminhões esteiras de coleta não conseguem captar como: bituca de cigarro, pedaços pequenos de plásticos e papéis.

Segundo o presidente do diretório de Biologia Marinha, Felipe Limão, o trote vai servir tanto para conscientizar moradores da Baixada Santista e turistas a não poluir as praias, como levar a disciplina de Ecologia para as ruas." Este é um ótimo período para aplicar esta atividade, até porque é uma época em que a cidade esta cheia de turistas nas praias.

Fonte: Unisanta
Clique aqui para ler a matéria na íntegra