Além de pintar lindas obras, o artista do Guarujá Milton Alves realiza um excelente trabalho de conscientização ambiental no Havaí

Compartilhe:


Surf Art Kids - Hilton Alves mobiliza comunidade
Por Jessica DelaCruz. Fotos: Cecilio DelaCruz

No dia 28 de março, foi realizada a 1ª etapa do projeto Surf Art Kids Hawaii Tour 2009, desenvolvido pelo artista plástico brasileiro Hilton Alves na cidade de Kahuku, no lado norte de Oahu. Intitulado "Contagem regressiva para o Dia da Terra", o evento contou com várias atividades durante todo o dia, iniciando com um mutirão de limpeza na praia de Kahuku, que contou com a presença de 30 pessoas, que em duas horas juntaram mais de 500 kg de lixo, sendo a maioria plásticos de outros países trazidos pelas correntes marítimas do Oceano Pacífico.

Após a limpeza de praia, Hilton deu início às atividades no Centro Comunitário de Kahuku, onde iniciou seu primeiro mural deste ano, numa parede de 3 x 6 metros retratando a antiga plantação de açúcar local e natureza marinha.

"Esta pintura é uma homenagem a comunidade que fez a história de Kahuku" - relata Hilton, que pintou o mural em 5 horas seguidas.

O Surf Art Kids contou com a ajuda de 34 voluntários que foram divididos em diversas atividades culturais, tal como a participação do mergulhador Ricardo Taveira, que deu uma palestra sobre sustentabilidade e preservação ambiental, tatuagens temporárias com a artista Connie, música ao vivo com a banda North Wind, apresentação de dança do grupo infantil U Dance Crew, além de dois murais doados por Hilton que foram pintados por 25 crianças.

O evento contou também com a arrecadacao de 35 quilos de alimentos não-perecíveis doados pelos participantes a uma instituição local em parceria com a Surf Art Kids, distribuição de 200 desenhos para colorir, sorteios de brindes doados pelas empresas Go Nuts, Da Hui, Pizza Hut, Giovanni's Shrimp, Taco Bell, Laie Chop Suey, além da participação do representante da prefeitura de Honolulu que entregou ao artista Hilton Alves um certificado de apreciação pelo trabalho voluntário na comunidade.

"Unindo forças podemos fazer a diferença para diversas pessoas e este foi o espírito do evento" - finaliza o artista.

A segunda etapa do projeto será a pintura de dois murais na Laie Elementary School, contando com a presença dos estudantes e a celebração do Dia da Terra, no dia 22 de abril.

O Surf Art Kids Hawaii Tour 2009 teve a cobertura de Camará Produções, jornais Honolulu Advertiser e Midweek. Apoio: The Art of Hilton, Go Nuts, Da Hui, Pizza Hut, Taco Bell, Giovanni's Shrimp, Laie Chop Suey, Deep Ecology, Padi, B-e-a-c-h.org e Kahuku Village Association.

Maiores informações visite: www.hiltonsurfart.com




.