Faculdade de Odontologia da UNISANTA em parceria com o Instituto EcoFaxina

Compartilhe:


Em sua 9ª edição, a Ação Voluntária EcoFaxina realizada no último domingo, 17/05, contou com a participação de alunos de odontologia, que utilizaram um consultório móvel para realizar diagnósticos gratuitos em pessoas cadastradas no levantamento socio ambiental, realizado pelo Instituto EcoFaxina nas palafitas próximas ao bairro Jardim Castelo, periferia da Zona Noroeste de Santos, onde são realizadas a cada 15 dias as Ações Voluntárias. O trailer foi transportado da universidade para a comunidade pela Prodesan a pedido do instituto.

O Instituto EcoFaxina, com mais essa parceria, deu início às atividades ligadas à saúde, que deverão contar também com outra paraceria, desta vez com a Faculdade de Fisioterapia da UNISANTA. A diretoria do instituto deverá se reunir ainda este mês com a direção do curso, que conta com mais um serviço gratuíto à população, o Núcleo de Atenção à Saúde Funcional da Mulher, que começaria atendendo mulheres da Cooperativa de Costura da Sociedade Pró-Melhoramentos da Vila Gilda.

Assim com nas outras ações, foram realizadas atividades de educação ambiental com coleta de lixo no manguezal e confecção de máscaras de papel machê com crianças de 6 a 14 anos, que serão utilizadas em peças de teatro que as próprias crianças criam e encenam com a supervisão do grupo de diretores de educação ambiental do instituto.

Confira algumas fotos da ação.

Kauê Sales, Alessandra Henriques, Elisa Bedin, Danilo Basso, Matheus Reis e Juliana Isquerdo, alunos de odontologia que atenderam a comunidade.

Crianças participando da oficina de máscaras de papel machê.





Manguezal do Rio do Bugre

Os alunos de odontologia da UNISANTA tiveram a oportunidade de navegar pela primeira vez no estuário de Santos

O habitual almoço envolvendo as crianças da comunidade

Crianças passam por avaliação odontológica durante a 9ª Ação Voluntária EcoFaxina


Crianças na fila de espera para a avaliação odontológica




Durante a 9ª A.V. EcoFaxina foram atendidas 93 pessoas da comunidade


Agradecimentos:
Arq. Wagner Antonio de Oliveira Ramos (Adm. Regional da Zona Noroeste), Barbosa (Adm. Regional da Zona Noroeste), Dra. Rosângela Aló Maluza Florez (Odontologia - UNISANTA), Eng. Marcelo Pousada (Terracom Engenharia) e Sassá (Prodesan).


Imagens crédito: Instituto EcoFaxina
.