Moradores da Vila Gilda participaram da 1ª Caminhada pela Sustentabilidade

Compartilhe:


Era por volta das 9:20 quando o ônibus da Terracom Engenharia, empresa parceira do Instituto Ecofaxina, chegou com adultos e crianças da Vila Gilda para mais um passeio ecológico, desta vez para uma caminhada na praia de Santos em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para muitos era o momento de poder mostrar toda insatisfação com o problema do lixo nos manguezais e irregularidades a cerca da coleta de esgoto e fiscalização em regiões como a Vila Gilda.

As crianças puderam contemplar um domingo de Sol e ar puro, com muita brincadeira e diversão, principalmente no Parque Roberto Santini, onde houve distribuição de pipoca e algodão doce.

Durante o trajeto até o emissário, as crianças puderam ouvir explicações sobre a dinâmica do estuário e de como o lixo gerado nas comunidades que vivem próximas dos manguezais afetam todo o ecossistema estuarino, inclusive praias e mares. No emissário as crianças brincaram nos briquedos do parque e conheceram a bela vista para o mar que se tem de cima do emissário.

Confira algumas fotos da caminhada:














Imagens crédito: Instituto EcoFaxina
.I