Instituto EcoFaxina partipará de encontro com Xico Graziano

Compartilhe:

04/12/2009

No dia 08/12 dois representantes do Instituto EcoFaxina participarão do 3º Café Ambiental que discutirá assuntos relacionados às Mudanças Climáticas. O encontro acontecerá na sede do Conselho Estadual do Meio Ambiente em São Paulo, onde estarão presentes 15 organizações não governamentais ligadas ao meio ambiente e contará com a presença do secretário Xico Graziano.

Nas edições anteriores foram discutidos temas sobre a Represa Billings, Serra da Juréia e o Mosaico de Juréia-Itatins.

"A atual gestão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente está focada em recuperar o tempo perdido com ações que visem o intercambio de informações e a união de esforços em torno da preservação ambiental. Essa união terceiro setor, governo e setor privado é fundamental para a formulação de ações públicas efetivas." diz a diretora de educação ambiental do Instituto EcoFaxina, Victoria Werner.

A idéia do Café Ambiental é aprimorar o canal de comunicação entre o poder público e a sociedade civil, possibilitando maior transparência da gestão ambiental do Estado. Graziano ressaltou que o objetivo dos encontros é a troca de informações. “Queremos um relacionamento bem próximo, de agenda positiva e propositiva, com críticas e sugestões, mas sem paternalismo”, destacou.

.