Confira como foi a 2ª edição do "Natal da Vila"

Compartilhe:


No dia 20/12 o Instituto EcoFaxina esteve mais uma vez presente na Vila Gilda, Zona Noroeste de Santos, prestigiando a visita do Papai Noel, evento organizado pela Sociedade Pró-Melhoramentos da Vila Gilda, que recolhe doações de pessoas e instituições que queiram presentear crianças carentes com a distribuição de sacolinhas de Natal.

O Instituto EcoFaxina batizou a sua primeira participação em 2008 de "Natal da Vila", facilitando a divulgação e a obtenção de doações. Naquele ano recebemos doações de pessoas e de funcionários da Imobiliária Coelho da Fonseca em São Paulo, totalizando a meta de 30 crianças contempladas.

Nesta segunda edição recebemos uma doação de mil reais em dinheiro da Universidade Santa Cecília, através de uma conversa com a nossa reitora, Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, o que possibilitou a compra de roupas e calçados para as 30 crianças cadastradas pela diretoria de educação ambiental do Instituto EcoFaxina.

Recebem sacolinhas as crianças cadastradas na sociedade de bairro cujo os pais se envolvem em atividades promovidas pela Sociedade Pró-Melhoramentos da Vila Gilda. Como relata a presidente Lunéya Marques de Lima Sousa, "o assistencialismo tem que ser uma via de mão dupla, onde as pessoas que recebem ajuda participam de atividades que gerem conhecimento e qualificação. As pessoas precisam querer melhorar".

No dia do evento o Papai Noel e seu assistente, o Chefe dos Duendes, chegaram por volta das 17 horas na porta da sociedade de bairro, realizaram a distribuição das sacolinhas e conversaram com muitas criaças que os esperavam desde o começo do dia. Naquela tarde quente e ensolarada o espírito de Natal esteve presente na Vila Gilda, materializado em muitos sorrisos, abraços e fotografias.

Confira algumas imagens:


Alguns dos presentes entregues pelo Instituto EcoFaxina

A chegada do bom velhinho

Muitos abraços após a longa viagem

As crianças estavam encantadas com a presença do Papai Noel

Todas queriam uma foto de recordação

Tierry e William já combinam o Natal da Vila 2010 com o Chefe dos Duendes

Este é Victor, uma das 30 crianças que receberam
as sacolinhas do Instituto EcoFaxina


Clique aqui para ver mais imagens.

.