Prof. Fabião assume a Secretaria do Meio Ambiente de Santos

Compartilhe:

08/02/2010

Fábio Alexandre de Araújo Nunes (Prof. Fabião - PSB), santista, nasceu em 1º de dezembro de 1966, filho do advogado Luiz Norton Nunes (ex-vereador em Santos) e da professora Nadir de Araújo Lima Nunes (já falecida). Formado em Biologia pela Unisantos, é professor do Colégio Objetivo há mais de 20 anos.

É militante nos movimentos ambientalistas desde a infância, quando ingressou no escotismo, trabalhando o elo educação/cultura como meio de desenvolvimento do cidadão.

Desenvolve trabalho voltado para os grandes interesses da cidade, sem "arranjos" com a situação e sem "oposição sistemática".

Integrou as comissões permanentes de meio ambiente, de educação e cultura, de política urbana e funções sociais da cidade e de legislação participativa. É membro de várias comissões especiais temporárias.

Mantém permanente canal de comunicação com a população, visando o exercício de uma cidadania inclusiva, participativa e plena.

Percorrer a cidade de bicicleta com um grande banner a reboque, foi uma das alternativas econômicas e ecologicamente corretas de suas campanhas como vereador.

A cerimônia de posse acontecerá amanhã, dia 09/02, às 10 horas, no Salão Nobre Prefeito Esmeraldo Tarquínio, no Palácio José Bonifácio, situado a Praça Visconde de Mauá, s/nº, no Centro Histórico de Santos.

Fabião substitui o até então secretário, Flávio Rodrigues Corrêa, que nos últimos anos foi bem, contudo discreto à frente da SEMAM, como é de sua personalidade. Flávio será o presidente da Fundação de Tecnologia e Conhecimento de Santos. No lugar de Fabião na Câmara de Vereadores assume o primeiro suplente do PSB Valdir Nahora.

O Instituto EcoFaxina parabeniza o Prof. Fabião e deseja muita determinação e sucesso em seu novo ciclo de vida política. Ao Valdir Nahora e ao Flávio Corrêa, desejos de boa sorte e sucesso a ambos também.

Site do Prof. Fabião: www.fabionunes.org



Fabião, no centro, durante a 1ª Caminhada pela Sustentabilidade

Como vereador presidindo mais uma Audiência Pública

Como ativista, conferindo e participando de uma das Ações Voluntárias promovidas pelo Instituto EcoFaxina

Fonte: Câmara Municipal de Santos
Edição e Fotos: Instituto EcoFaxina


.