Zona Noroeste terá mutirão de plantio de árvores

Compartilhe:

14/04/2010 - Jornal Baixada Santista

Nesta quinta-feira (15), a partir das 9h30, a prefeitura promove um mutirão na Zona Noroeste para plantar 150 árvores. A medida, realizada pelo Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes) tem como objetivo melhorar o clima e a qualidade de vida na região. O ponto de partida será o Jardim Botânico 'Chico Mendes' (Rua João Fraccaroli s/n°, Bom Retiro).

Lago do Jardim Botânico Chico Mendes na Zona Noroeste
Foto: José Luiz Gonzales

Entre as espécies escolhidas estão ipês-amarelos, quaresmeiras, aroeiras e manacás-da-serra, que serão plantadas nas praças João Jácomo Brunetto (Rádio Clube) e Maria Coelho Lopes (Santa Maria), nas calçadas em frente às escolas municipais Leonardo Nunes e Pedro Crescenti (ambas no Castelo) e ruas Bulcão Viana e Amadeu Barbelini (Bom Retiro), Manoel Ferramenta Júnior (Areia Branca), Tenente Américo Moretti (Santa Maria) e Haroldo de Camargo (Castelo) e ainda na Avenida Álvaro Guimarães (Rádio Clube).

Voluntários - "A arborização resulta em maior sombreamento, redução da temperatura, melhoria da qualidade do ar e auxilia na redução de impacto de ruídos", segundo o engenheiro agrônomo e chefe do Depav, João Cirilo. O setor está recrutando voluntários para o mutirão. Para participar, é preciso entrar em contato pelos telefones 3203-2905, 3299-7878 ou 3226-8089.

.