Café com o prefeito Papa agitou o Projeto Tia Egle

Compartilhe:

28/05/2010 - IE

O prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, esteve hoje na creche Projeto Tia Egle e participou de um café social. Além do prefeito, estiveram presentes o secretário de assistência social Carlos Teixeira Filho, o vereador Hugo Duppre, o chefe da Administração Regional da Zona Noroeste, Wagner Oliveira Ramos, toda a equipe de monitores da creche, funcionários da secretaria de educação, associados do Instituto EcoFaxina e alunos da área da saúde da Unifesp, que também realizam trabalho voluntário na região, entre outros convidados.

Logo no início a líder do projeto, Egle Rodrigues Pereira falou de forma emocionada sobre o trabalho desenvolvido na creche e a luta para dar oportunidade na vida de várias crianças. Em seguida o prefeito enalteceu o trabalho e a dedicação de todos os funcionários, dizendo que o Projeto Tia Egle serve de modelo para a cidade, e que seu governo está concentrando esforços para apoiar iniciativas semelhantes. "A criança não pode ficar só meio período na escola, "precisamos de mais projetos como este para a nossa cidade", "As pessoas assistem os programas eleitorais e acham que está tudo maravilhoso, mas ainda existe uma forte desigualdade social em Santos", disse Papa.

O prefeito conheceu ainda o programa de educação ambiental (Programa Turma Ecológica) desenvolvido na creche pelo Instituto EcoFaxina, que faz parte do Projeto de Recuperação e Conservação do Sistema Estuarino da RMBS. Ele elogiou o trabalho e comentou algumas (boas) idéias em relação a educação ambiental no município.

A creche pretende expandir seu espaço e oferecer mais serviços para a comunidade. Essa foi a única reivindicação feita ao prefeito, que prometeu passar essa demanda para a equipe de obras da prefeitura, que terá a função de definir o melhor projeto para o local.

Ao chegar o prefeito comprimentou todas as crianças

A Egle e o prefeito falando para os presentes

O vereador Hugo Duppre e a Egle com os meninos do Taekwondo

Muita fartura na mesa do projeto

Egle, Victoria (IE), Papa e William (IE)

Equipe do Projeto Tia Egle com o prefeito Papa
.