Prefeitura de Itanhaém inaugura ecoponto em condomínio

Compartilhe:

01/06/2010 - www.itanhaem.sp.gov.br

No local, será reservado um ponto específico para que as pessoas depositem seus resíduos. O material será recolhido três vezes por semana por agentes ambientais da Coopersolreciclando.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa de Coleta Seletiva Reciclando a Favor da Vida, inaugurará na próxima quarta-feira (2) o primeiro Ecoponto Vertical, no condomínio Verdes Mares II, localizado na rua Angelino de Bortoli, 272, no Jardim Sabaúna. A cerimônia de inauguração acontecerá às 18h30.

Segundo a coordenadora do Reciclando a Favor da Vida, Roseli Raunaimer Cunha, este será o primeiro condomínio a implantar o programa. Ao todo, serão 170 apartamentos atingidos pela iniciativa, que tem como objetivo inserir a prática da coleta seletiva na rotina diária dos moradores.

No condomínio será reservado um local específico para que as pessoas depositem seus resíduos. O material será recolhido três vezes por semana por agentes ambientais da Coopersolreciclando.

Na inauguração do Eco Ponto Vertical, será realizada uma palestra informativa para que os condôminos possam ser orientados em relação à prática da coleta seletiva. A palestra será ministrada pela coordenadora do programa. “Educar para a coleta seletiva é fator chave para o sucesso do programa. Por isso a importância das palestras, onde as pessoas podem esclarecer suas dúvidas e entender a responsabilidade que cada um tem com relação ao seu lixo”, ressalta Roseli.


PREFEITURA DE ITANHAÉM
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAl
Avenida Washington Luiz, 75 – Centro
Telefax.: (13) 3421.1616 / 3421.1603
.