Aquário de Santos completou 65 anos com muita educação ambiental

Compartilhe:

06/07/2010 - IE
As atividades comemorativas aconteceram na área externa à saída do Aquário, constituídas por Gincana, exposição em tendas dos trabalhos ambientais desenvolvidos pelo Núcleo de Educação Ambiental do Aquário de Santos, Instituto Ecofaxina, Projeto Tia Egle, Patrulha da Alegria, Instituto de Pesca, Surf Recycle e SABESP.

Nas três tendas do Aquário teve a Pescaria, Bola no Baiacu, Oficina de Origami e exposição de Material da Taxidermia.

A gincana educativa contou com a participação do Grupo de Escoteiros do Mar Almirante Barroso e do Instituto EcoFaxina / Projeto Tia Egle (15 estudantes de cada instituição).

Às 9 horas deu-se início a palestra "Ecologia e Fauna de Praias Arenosas Oceânicas" com a bióloga do aquário Maricene Santos dos Passos. Às 10 horas começaram as oficinas de Pintura facial e escultura de bolas com distribuição de pipoca e algodão doce. Com base no tema da palestra as equipes da gincana observaram alguns animais e responderam questões sobre ecologia de praias arenosas. Por volta das 10:30h foram expostos os animais confeccionados com materiais recicláveis para julgamento da equipe do aquário. Os animais confeccionados pelas crianças ficarão expostos no aquário. Às 11 horas começou a Palestra com Marina Klink e suas filhas Marina, de dez anos, e as gêmeas Laura e Tamara, de 13, que narraram suas aventuras pela Antártica.

Durante o evento houve ainda Caça ao Tesouro, onde 15 enigmas foram apresentados aos dois grupo da gincana, que tiveram que encontrar as peças e falar sobre a ecologia do animal encontrado, montando um painel com a zonação dos animais no ecossistema de praia arenosa e o Jogo da Despoluição (quebra-cabeça com perguntas e resposta sobre ecologia).

No encerramento foi cantado parabéns pelos 65 anos com a presença do coral infantil da LBV, houve a distribuição de pedaços de bolo e a premiação da gincana, que terminou empatada, com kits de livros e doces.



Clique aqui e confira as fotos do evento.
.