Sea Shepherd anuncia navio interceptador contra a caça ilegal de baleias

Compartilhe:

25/10/2010 - IE

Durante uma arrecadação de fundos no último sábado em Hollywood, a Sea Shepherd anunciou que o navio Ocean Adventurer fará parte da frota para a campanha de defesa as baleias 2010-2011, denominada Operation No Compromise.

Com 12 anos de idade e 115 metros de comprimento, a embarcação monocasco estabilizado terá papel de interceptador rápido, substituindo o Ady Gil, embarcação abalroada e destruída deliberadamente pelo baleeiro japonês Shonan Maru 2 em 6 de janeiro deste ano.


Acima, o navio interceptador Ocean Adventurer
© Sea Shepherd

Esta expedição será a sétima campanha de oposição as atividades ilegais da frota baleeira japonesa no Oceano Antártico, e a Sea Shepherd espera ser a última. Durante as últimas seis campanhas, foram salvas as vidas de cerca de 2.000 baleias e expostas as atividades ilegais dos baleeiros japoneses para o mundo inteiro. Na temporada passada, foram salvas mais baleias do que mortas pelos baleeiros japoneses.

Outras duas embarcações, a Steve Irwin e a Bob Barker, estão sendo preparadas para a campanha.

Com três grandes embarcações, a Sea Shepherd será capaz de monitorar e intervir durante toda a temporada contra os caçadores furtivos no Oceano Antártico . O objetivo é salvar mais baleias na próxima temporada do que na temporada passada e encerrar permanentemente a caça de baleias no Oceano Antártico.
.