Bandeira Azul - A Praia do Tompo passará por uma EcoFaxina neste sábado

Compartilhe:

03/12/2010 - IE

No ano passado o IE realizou duas ações voluntárias na Praia do Tombo, sendo retirados 326 quilos de resíduos, principalmente do costão rochoso.

Neste sábado, dia 4 de dezembro, ocorrerá na Praia do Tombo a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul de qualidade socioambiental. Trata-se de uma certificação ambiental de reconhecimento internacional, concedida pela Foundation for Environmental Education (FEE), que congrega mais de 50 países de todos os continentes.

No estado de São Paulo a Praia do Tombo, no Guarujá, é primeira praia a receber esse título e a segunda no Brasil depois de Jurerê Internacional em Florianópolis (SC).

A Universidade Santa Cecília estará presente no evento por intermédio do Instituto EcoFaxina que realizará sua 20ª Ação Voluntária, com uma grande coleta de microlixo na praia; o Projeto Ciências sem Limites e o Centro Acadêmico de Biologia Marinha, com exposição de animais marinhos conservados em álcool, o que permite o manuseio, e informações para o público.

A cerimônia será na Avenida Prestes Maia e terá início às 10 horas, com a presença da prefeita Maria Antonieta e demais autoridades políticas da Baixada Santista.

A Bandeira Azul é concedida pelo período de um ano. Para manter o título a praia deverá passar por um novo processo de avaliação.
.