Milhões de sardinhas aparecem mortas em Los Angeles

Compartilhe:

10/03/2011 - IEF 

Milhões de sardinhas mortas surgiram terça-feira na costa na zona portuária de Redondo Beach, a sul de Los Angeles, na Califórnia, revelou o diário Los Angeles Times na sua página eletrônica.

© KTLA News

As causas da morte dos peixes são ainda desconhecidas e as autoridades locais estão estão se esforçando na limpeza do local onde surgiram as sardinhas mortas, descrito como um mar de peixes mortos que flutuam na água.

Peritos contactados pelas autoridades de Redondo Beach, apontam como possível causa do desastre ambiental a falta de oxigênio, mas ainda não existem dados concretos que indiquem a causa da morte dos peixes.

A concentração de peixes numa zona restrita pode provocar a falta de oxigênio, mas fontes do município estão realizando análises da água para determinar a existência de possíveis problemas.

Investigadores da Universidade do Sul da Califórnia disseram que a causa da morte dos peixes pode estar relacionada com o elevado número de algas no local.

David Caron, professor de Ciências Biológicas da Universidade do Sul da Califórnia, explicou que a presença massiva de algas provoca um elevado consumo de oxigênio e produção de toxinas que podem provocar mortandade na vida marinha.

Vídeos e fotos:



© Brad Graverson

© Brad Graverson

© Brad Graverson

 © Alex Gallardo / AP Photo

 © Alex Gallardo / AP Photo
.