Prefeitura instala lixeiras e conscientiza comerciantes e banhistas em Santos

Compartilhe:

13/06/2011 - PMS

A campanha de conscientização do programa Cidade Limpa teve como foco as praias, no último sábado (11), com a distribuição de material informativo em barracas e quiosques e entre ambulantes e banhistas.

Elaborados pela prefeitura, os cartazes e broches contêm mensagens sobre preservação da limpeza e trata da importância de se jogar o lixo no local apropriado, ao sair da praia.

A ação foi promovida conjuntamente pelas secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Finanças e Esportes. Ambulantes e representantes das barracas e dos quiosques entenderam o objetivo da campanha e cederam seus espaços para fixação dos cartazes. A população também aprovou. "Tomara que todos respeitem", destacou o casal Renata e André Buscatti.

A prefeitura instalou no início deste mês 132 lixeiras novas, entre a Ponta da Praia e o José Menino. Na cor verde, elas contêm o slogan Cidade Limpa e localizam-se em cada torre de iluminação, na faixa de areia.

Cada uma delas tem capacidade para 240 litros, possui tampa e está protegida com corrente e cadeado para evitar atos de vandalismo. A limpeza nas praias é feita diariamente pela Prodesan.
.