Confira como foi o evento Santa Cruz em Cores

Compartilhe:

18/07/2011 - IEF

O bairro Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá, ficou mais colorido.

Em uma ação inédita na cidade, a prefeitura, em parceria com o artista plástico Alexandre Huber, iniciou a pintura da fachada dos imóveis localizadas à margem do Estuário, fazendo com que a comunidade seja vista pelo município vizinho, Santos, de uma forma mais bonita e alegre.

Intitulado Programa Santa Cruz em Cores, a iniciativa atende um antigo desejo da prefeita. “O bairro Santa Cruz tem uma vista maravilhosa e eu sempre desejei melhorar a paisagem das residências. Nossa ideia é contribuir para que os moradores do bairro tenham sua estima elevada com esta ação”, comentou a chefe do Executivo guarujaense.

Um total de 30 casas e comércios foram beneficiados com a iniciativa. Essa é a primeira vez que Huber participa de um mutirão comunitário. No dia 12/07, o artista plástico se reuniu com os moradores para que cada um escolhesse a cor que eles desejavam pintar a fachada de suas casas.

“Tenho um carinho especial pelo bairro. Estive conversando com os moradores, de porta em porta, explicando o projeto. Estou muito contente com a ideia da prefeita em trazer esta ação para Guarujá”, conta. Ainda segundo o artista, os moradores participaram ativamente dos trabalhos. “Cada morador vai pintar a fachada de seu imóvel da cor e do jeito que eles escolheram, tudo sob minha coordenação”, explicou.

Todo material usado para colorir as casas — tintas, pincéis e rolos — foram doados pelas empresas Eucatex, Pincéis Tigres e as lojas Souza e Gato Preto, que disponibilizaram brindes que foram entregues aos moradores.

Confira algumas fotos do evento:


Fotos: © Instituto EcoFaxina
Fonte: Prefeitura de Guarujá
.