Ação Voluntária EcoFaxina - Trote Ecológico e Solidário Unisanta é premiada pela Fundação Educar DPASCHOAL

Compartilhe:

02/08/2011 - IEF

Nos dias 16 e 17 de julho a Fundação Educar realizou o Fórum Empreender com Valores 2011, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP.

Extensão do projeto “Trote da Cidadania”, a proposta do Fórum era transmitir ferramentas de empreendedorismo aos universitários e proporcionar um momento de integração universitária.

Com a presença de mais de 150 pessoas, o evento proporcionou, ao longo do sábado, diversas palestras sobre cidadania e sustentabilidade. Na abertura de cerimônia do evento, o presidente da DPaschoal, Luis Norberto Paschoal, afirmou que os estudantes interessados em realizar o empreendedorismo precisam buscar desafios. "Empreender significa enfrentar desafios. Se você quer empreender tem que fazer algo diferente", comentou o gestor, que fechou sua palestra com um recado a todos. "Não se acovardem, sejam inconformados, ágeis, saiba que terão muito trabalho. Mas procurem fazer toda a diferença. Vai depender de cada um de vocês", finalizou Luis Noberto.

O Instituto EcoFaxina/Unisanta recebeu dois prêmios nas subcategorias vídeo e fotografia

A estudante de Engenharia Agrícola Juliana Takeda, 19 anos, acredita que esta ideia da DPaschoal agrega muito valor a vida das pessoas. "É uma experiência muito válida. É algo que acrescenta muito na vida de cada estudante", comentou a jovem que participa de uma empresa júnior dentro da universidade, a Agrilógica.

Além das atividades e palestras ministradas, houve também a divulgação dos projetos vencedores do Trote da Cidadania 2011. Durante o período de inscrições, foram mais de 150 projetos inscritos, de 66 instituições.

O presidente da Dpachoal, Luis Norberto Paschoal, dá as boas vindas aos finalistas

Foram selecionados 14 finalistas de um total de 150 projetos inscritos

A diretora Victoria S. P. Werner recebendo os troféus

À esquerda Victoria recebendo os troféus com outros finalistas

Victoria falando sobre o Trote Solidário e Ecológico

Victoria faz pose, feliz com os troféus do Prêmio Trote da Cidadania 2011!
.