Aquário realiza atividades para comemorar Dia do Biólogo

Compartilhe:

02/09/2011 - TvTribuna.com


O Aquário de Santos promove atividades em comemoração ao Dia do Biólogo, neste sábado (3). As atividades acontecem das 9h às 14h.

A programação será realizada no Aquário e em sua área externa. A inscrição para as palestras, dirigidas a jovens e adultos, podem ser feitas no próprio dia, a partir das 8h30. A abertura será às 9h, com o coordenador do Aquário, Márcio Gomes, e com os diretores da UNIP-Santos, Edison Monteiro e Tereza Gandelman. Em seguida, começa a mesa-redonda "A atuação dos biólogos em parques turísticos de Santos", com Paulo de Tarso Meira (Aquário), Marizete Bandini (Orquidário), Sandra Pivelli (Jardim Botânico) e Luiz Casarini (Museu de Pesca).

A palestra "Áreas de atuação do biólogo: Biotecnologia, educação, meio ambiente e saúde" tem início às 10h15, com a bióloga Marlene Boccatto (UNIP-Santos). A partir das 11h, o secretário do Meio Ambiente, Fábio Alexandre de Araújo Nunes, fala sobre "Biologia dos ecossistemas urbanos (cidades)" e, uma hora mais tarde, a bióloga Mônica Lupião, do Jardim Botânico, apresenta "O biólogo e a comunicação da ciência".

Encerrando a programação, às 12h45, a bióloga Maricene Passos conversa sobre "Ecologia e fauna de praias arenosas oceânicas sob a perspectiva da educação ambiental".

Além das palestras, tendas expostas na área externa do parque mostrarão mesa de investigação marinha do Aquário, exposição botânica e tratamento de orquídeas. Também estarão presentes o Instituto Ecofaxina, Projeto Albatroz e Projeto Flor e Ser com seus trabalhos de preservação e educação ambiental, além da Seman (Secretaria do Meio Ambiente), Sevicoz (Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses, da Prefeitura) e UNIP.
.