Diretora do Instituto EcoFaxina recebe título de Jovem Embaixadora Ambiental

Compartilhe:

09/09/2009 - IEF

Oito jovens engajados em questões socioambientais foram indicados ao título de Jovens Embaixadores Ambientais e são os vencedores da edição 2011. Agora, além de receberem premiações, os vencedores terão em seus currículos essa conquista.


O Programa Jovens Embaixadores Ambientais é realizado pela Bayer em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e deu luz à projetos que mudaram a vida de várias pessoas e garantiram novos rumos profissionais aos jovens líderes de 18 a 24 anos engajados em ações socioambientais. É um dos mais importantes projetos mundiais de responsabilidade socioambiental da Bayer em benefício da juventude e do meio ambiente.


A seleção foi realizada por um júri de profissionais com conhecimentos e experiência na avaliação de trabalhos socioambientais e de representantes da Bayer.

Os quatro jovens premiados no Brasil participarão do Encontro Nacional de Jovens Embaixadores Ambientais, uma semana exclusiva de atividades para ampliar o conhecimento dos vencedores sobre meio ambiente e responsabilidade socioambiental. A programação inclui palestras com especialistas da área, além de visitas a instituições com as melhores práticas socioambientais.

Os outros quatro vencedores, que obrigatoriamente devem apresentar bons conhecimentos em inglês, irão para a Alemanha, onde terão contato com as ações mais modernas de sustentabilidade de empresas e de prefeituras do estado da Renânia do Norte-Westfália, onde fica Leverkusen, a sede da Bayer. Além das experiências práticas em locais com tecnologia de ponta, a troca de conhecimentos com jovens de todo o mundo é um enriquecimento cultural único.

Conheça os mais novos Jovens Embaixadores Ambientais:

- Grupo premiado no Brasil: de 19 a 23 de setembro, estes quatro jovens irão participar do Encontro Nacional de Jovens Embaixadores Ambientais, uma semana de intercâmbio técnico-cultural no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Alcides Pereira Santos Neto, 23 anos (Vitória da Conquista/BA): fundador do Reflorestamento Participativo do Rio Verruga, com ações socioambientais.

Gabriela Graça Ferreira, 22 anos (Suzano/SP): coordenadora do projeto Reciclando Ideias, com foco em educação socioambiental.

Raphael Fassoni de Freitas, 21 anos (Marília/SP): idealizador do Projeto Viva Peixe, que realiza o diagnóstico ambiental completo da Bacia Hidrográfica do rio do Peixe.

Victoria Sales Pignatari Werner, 23 anos (Santos/SP): vice-presidente do Instituto Ecofaxina, cujo objetivo é recuperar e conservar o estuário de Santos.

- Grupo premiado na Alemanha: de 16 a 21 de outubro, os quatro jovens abaixo irão participar de uma semana de intercâmbio técnico-cultural em Leverkusen, na Alemanha, com jovens de 17 outros países do mundo.

Alexandre Furlan Braz, 23 anos (São Paulo/SP): fundador do Instituto Muda, que atua na reciclagem de resíduos de condomínios.

João Paulo Amaral, 24 anos (São Paulo/SP): fundador do Bike Anjo, projeto sobre mobilidade sustentável (bicicletas) e cidadania.

Mariana Cerca, 22 anos (Piracicaba/SP): fundadora do projeto de Gestão de Resíduos da Arborização Urbana, sobre a correta destinação dos resíduos sólidos.

Thierry Cintra Marcondes, 23 anos (Campinas/SP): colaborador do projeto de Proteção e Reflorestamento da Floresta Mata Atlântica em Paraty (RJ).

Fonte: Bayerjovens.com.br


É com muita felicidade e orgulho que damos os parabéns a Vic, nossa querida vice-presidente e agora embaixadora! Desde 2008 realizamos juntos um trabalho muito bonito em prol da biodiversidade e das comunidades do nosso estuário. Você merece! -- Equipe EcoFaxina

 .