Orla ganha 130 novas lixeiras de concreto

Compartilhe:

18/10/2011 - PMS

Desde a última sexta-feira (14), em cerca de 7.500 metros de extensão da orla, da divisa de São Vicente, no José Menino, ao ferry-boat, na Ponta da Praia, os munícipes contam com mais 130 lixeiras de concreto para depósito de resíduos leves.

Dessa quantidade instalada pela prefeitura, por meio da Seserp (Secretaria de Serviços Público), 53 equipamentos estão posicionados ao longo do canteiro central das avenidas da praia ao lado das faixas de travessia de pedestres.

Outros 77 cumprem a mesma finalidade na Praça Luiz La Scala, onde fica o Aquário Municipal, principal ponto turístico da cidade.

Praça Luiz La Scala - Aquário Municipal

Economia

Com a produção das lixeiras na Seserp, a prefeitura estima economizar 50% sobre o valor de mercado. Os tubos tipo manilha, com altura de 70 cm e 40 cm de diâmetro, depois de prontos são impermeabilizados, pintados de verde e identificados com a palavra ‘lixo’. Internamente recebem um anel metálico para a fixação de saco plástico.

Essas unidades se somam a outros 201 coletores presos aos postes de iluminação na faixa de areia. Na cor verde, 134 são destinados para a coleta de lixo orgânico produzido pelos banhistas. Os 67 coletores laranjas servem para receber plástico, papel, vidro e metais.
.