WTorre vai construir novo porto no litoral de SP, diz presidente

Compartilhe:

11/10/2011 - Darlan Alvarenga / G1

A WTorre irá anunciar ainda este mês a construção de um porto privado no litoral de São Paulo. A informação é do presidente da empresa, Walter Torre Jr. Obra de cerca de R$ 5 bilhões está prevista para ser concluída em 4 anos.

Walter Torre Jr participa de painel durante assembleia da associação dos World Trade Centers, em São Paulo
Foto: Darlan Alvarenga/G1

Segundo ele, será o maior projeto da companhia no país e custará em torno de R$ 5 bilhões. A previsão é concluir a obra em quatro anos. “É um porto de enormes dimensões para corrigir essa deficiência que o Brasil tem de interação com o resto do mundo”, disse, após participar de painel durante assembleia da associação dos World Trade Centers, em São Paulo.

Questionado sobre a cidade em que o porto seria construído, Torre Jr. preferiu não dar mais detalhes.



Saiba mais

Torre explica que o foco será atender embarcações de grande porte. “O porto terá 2 milhões de metros de área e 6 quilômetros de berço”, diz.

Segundo ele, o investimento será feito em parceria ciom empresas interessadas em operar no local. “É um clube de investimento. São vários usuários para poder ter carga própria. Vamos lançar este mês ainda”, disse.

Questionado se o porto pode ser comparado ao Porto do Açu, que está sendo construído pelo empresário Eike Batista, o empresário disse que o projeto tem características diferentes. “Aquele do Eike é um pouco exagerado, mas é na proporção”, diz. “A diferença é que é para grandes navios. É um complemento para navios que hoje não entram no Porto de Santos”.
.