Toneladas de sardinhas mortas encalham em Chiba, Japão

Compartilhe:

06/02/2012 - Japan Today

Algo muito suspeito está acontecendo no porto de pesca de Ohara na cidade de Chiba, no Japão. E não tem nada a ver com espionagem ou corrupção política. São toneladas e mais toneladas de sardinhas encalhadas mortas. A enorme quantidade de peixes, além de proporcionarem uma visão perturbadora, incomodam também pelo cheiro terrível que se espalha por toda a área circundante.

Milhares de sardinhas mortas se acumulam no porto de Ohara

De acordo com a notícia, os peixes mortos começaram a encalhar ao meio-dia de domingo, e até terça à tarde (03/06 a 05/06) a situação continuava fora de controle. A quantidade de sardinhas mortas que encalharam é calculada em dezenas de toneladas, de modo que você pode imaginar o quão ruim o cheiro de peixe podre deve ser.

As imagens foram divulgadas através do Twitter

Em imagens enviadas pelo Twitter, o porto aparece completamente cheio de peixes - que quase parece um tapete de sardinhas. Não parece provável que os barcos de transporte trabalhem tão cedo.

Há também, é claro, as habituais mensagens e comentários na Internet sobre como isso poderia ser um presságio, um sinal da chegada de um grande desastre natural.

Quando perguntamos em uma pousada local, fomos informados de que o porto estava programado para fechar de 1º a 5 junho, mas dada a situação de emergência, os pescadores locais estão trabalhando para tentar resolver a situação. Com mais de 2 dias completos dessa ocorrência bizarra, o cheiro deve ser quase insuportável, mas o povo de Ohara ainda não tem idéia de quando eles serão capazes de se livrar de todas as sardinhas. Esperamos, sinceramente, que consigam resolver o problema rapidamente.

Fonte: Rocket News 24

Localização:

.