Inscrições para cursos no Aquário Municipal são prorrogadas

Compartilhe:

06/07/2012 - PMS

O Instituto EcoFaxina levará 20 crianças que moram em palafitas para visitarem pela primeira vez o Aquário Municipal. Elas participarão também de um minicurso do instituto sobre os impactos da poluição ambiental na nossa região.

Aula de educação ambiental realizada dia 15/06 no Aquário Municipal para alunos do ensino fundamental de Santos.
Crédito: Luana Oliveira

Percepção ambiental e atividades de pesca, voltado a pescadores e comerciantes da área; Laje de Santos, para adultos e jovens a partir de 14 anos, e Laserterapia no Aquário, tendo estudantes de biologia e veterinária como público-alvo, são as atividades ainda com vagas na programação de férias do Aquário Municipal.

A fim de atender à solicitação de interessados, o parque adiou para segunda-feira (9), até as 19h45 o término das inscrições, inicialmente previstas para sexta (6).

Um total de 173 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, já estão inscritas para os 21 cursos, que começam na terça-feira (10) e prosseguem até 1º de agosto. Os interessados devem se dirigir ao parque (praça Luiz La Scala s/nº, Ponta da Praia) com documentos pessoais e uma lata de leite em pó, a ser doada ao Fundo Social de Solidariedade. No caso de menores de 18 anos, é necessária a presença do responsável.

A primeira atividade a preencher as vagas foi Bioma da Mata Atlântica, que envolve aula prática em trilha do parque da Serra do Mar. Os cursos beneficiam crianças a partir de 5 anos, jovens e adultos, entre os quais comerciantes de pescado, pescadores amadores e profissionais, além de universitários das áreas de biologia e veterinária.
.