Mau tempo impossibilitou a retirada dos resíduos da Prainha Branca

Compartilhe:

06/08/2012 - IEF

Ventos fortes, chuva e mar agitado não permitiram que as embarcações fizessem o transporte dos resíduos para Bertioga.

No último domingo, 05/08, voluntários do Instituto EcoFaxina estiveram na Prainha Branca, no Guarujá, para a realização da 31ª Ação Voluntária EcoFaxina, em parceia com a Sociedade Amigos da Prainha Branca e a Fundação Florestal. Porém o mau tempo não ofereceu condições para a navegação com carga pesada, impossibilitando a travessia com os resíduos para o continente.

Domingo chuvoso na Prainha Branca.
Foto: Instituto EcoFaxina

Com o cancelamento da ação, os diretores do Instituto EcoFaxina se reuniram com o sr. Édson Diniz de Oliveira, presidente da SAPB, Natália Peres da Fundação Florestal e alguns moradores, em uma roda de conversa sobre meio ambiente e sustentabilidade na comunidade. O papo se extendeu por toda a manhã e terminou com um delicioso almoço preparado pelo Passarinho, ilustre morador da Prainha Branca.

"Os resíduos que foram colocados para fora dos terrenos serão transportados para Bertioga durante a semana e vendidos para um ferro-velho", disse o sr. Édson.

O Instituto EcoFaxina continuará em contato com a Sociedade Amigos da Prainha Branca para futuras parcerias em ações socioambientais na comunidade.

Abaixo, a lista de resíduos que serão transportados para Bertioga:

19 Fogões
15 Geladeiras
10 TVs (chumbo, cádmio e mercúrio)*
05 Máquinas de lavar
04 Freezers
04 Monitores CRT (chumbo, cádmio e mercúrio)*
01 Microondas (chumbo e cádmio)*
01 Caçamba velha
01 Tanque de cerâmica
01 Chapa de ferro
01 Carrinho de cachorro quente
01 Chaminé de alumínio
01 Antena  

* Metais pesados

Itens: 64
Peso: ≅ 2,8 ton
.