Candidatos recebem Carta pela Sustentabilidade

Compartilhe:


20/09/2012 - Santa Cecília Comunicação


Candidatos às prefeituras de Santos, Guarujá e Cubatão são os convidados nesta quinta-feira, para o lançamento do Programa Cidades Sustentáveis, uma iniciativa da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Rede Nossa São Paulo e Instituto Ethos. O ato acontece às 18h30 no Sesc de Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida).

A ideia é fazer com que os candidatos assinem uma Carta Compromisso pela Sustentabilidade, que os compromete com o desenvolvimento sustentável em seus possíveis mandatos. A entrada no evento é aberta a todos os interessados e a inscrição deve ser feita pelo e-mail: isps@isps.org.br.

Movimento apartidário - O Programa Cidades Sustentáveis é uma ação apartidária, com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Para atingir seus objetivos, o programa oferece aos candidatos a prefeito uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda, e um banco de boas práticas com exemplos nacionais einternacionais como referências a serem perseguidas pelos gestores públicos municipais.

Apoios - Na Baixada Santista o movimento tem como parceiros a Associação Comunidade de Mãos Dadas, o Fórum da Cidadania e o Movimento Voto Consciente. A iniciativa conta também com o apoio institucional do Sesc e da Companhia Piratininga de Força e Luz - CPFL.
.