Santos instala mais 140 contentores de lixo orgânico

Compartilhe:


03/09/2012 - PMS

Cada contentor tem capacidade para 1.000 litros, equivalente a 480 kg de detritos orgânicos
Crédito: Anderson Bianchi

Mais 140 contentores de cor verde para lixo orgânico foram instalados esta semana pela prefeitura no Campo Grande, no trecho compreendido pelas vias Ana Costa, Bernardino de Campos, Carvalho de Mendonça e Francisco Glicério. No geral, já foram colocados 1.420 equipamentos nos bairros da Aparecida (BNH), Encruzilhada, Gonzaga, Centro Histórico, Caneleira, Piratininga, Areia Branca, Saboó, São Manoel, São Jorge, Bom Retiro e Rádio Clube.

O projeto, iniciado em outubro do ano passado, visa complementar o sistema de coleta, ao mesmo tempo que facilita a organização, higiene e eliminação dos detritos expostos nas calçadas.

Cada contentor tem capacidade para 1.000 litros, equivalente a 480 kg de detritos orgânicos (como restos de alimentos e embalagens úmidas e sujas), que devem ser acondicionados em sacos plásticos. Eles são instalados em locais demarcados, facilitando a referência para os munícipes. A lavagem e higienização dos contentores é feita uma vez por mês.

A população pode fazer o descarte a qualquer hora do dia. A coleta é feita pela Terracon (empresa responsável pela limpeza urbana), a partir das 6h30 e das 18h30. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800-7708770.
.