Fotógrafo espera três dias para capturar imagens incríveis de um tubarão branco atacando foca de borracha

Compartilhe:

29/11/2012

Estas imagens impressionantes captam o momento em que um grande tubarão branco salta para fora d'água com uma foca presa em sua boca.

Tubarão no ar com uma foca falsa em sua boca
Valeu a pena esperar: Esta foto foi tirada por Dana Allen, 50, em False Bay, na África do Sul, depois de três dias de espera

A imagem surpreendente do grande tubarão branco foi tomada por Dana Allen, 50, em False Bay, Cape Town na África do Sul. O fotógrafo capturou o tubarão no ar pairando sobre a água com uma foca falsa em sua boca.

Enganado: O tubarão rompe a superfície abocanhando a foca falsa

A equipe de Dana passou três dias tentando capturar as fotos incríveis usando uma foca "chamariz" de borracha para atrair os tubarões para fora d'água.

Este tubarão mordeu a isca e rompeu a superfície em um incrível ataque.

Ele disse: "esse bote, quando acontece, dura pouco mais de um segundo até voltar para a água. Se você vacilar perde o momento. Estávamos nos acomodando, nos preparando para uma longa espera e de repente o salto".

Tubarão no ar com uma foca falsa em sua boca
No ar: equipe de Dana passou três dias tentando capturar as incríveis fotografias usando uma foca chamariz de borracha para atrair os tubarões

"Em um instante, a quatro metros do grande tubarão branco, ele foi para fora d'água, bem na frente dos nossos olhos".

"A água estava espirrando de seu corpo e eu pressionei meu botão de disparo. Quase parecia como câmera lenta e eu lembro de ter visto os olhos e os dentes quando o tubarão saltou".

Tubarão no ar com uma foca falsa em sua boca
Descida: Já com a presa em seus dentes ele retorna para a água

"Eu consegui vários disparos e assim que o tubarão desapareceu na água todo o nosso grupo soltou e gritou de alegria. Isso ocorreu em pouco mais de um segundo, mas certamente é um momento que ficará congelado na minha mente para o resto da minha vida".

Tubarão no ar com uma foca falsa em sua boca

"Eu estava liderando uma oficina de fotografia da vida selvagem pela África do Sul e um dos nossos objetivos era fotografar os grandes tubarões brancos de False Bay".

"Tínhamos programado três incursões de manhã bem cedo, enquanto estávamos na Cidade do Cabo, para tentar obter a melhor oportunidade de fotografar esses tubarões".

Tubarão no ar com uma foca falsa em sua boca

"Além da predação que ocorre de manhã logo cedo, nós realmente queríamos obter uma imagem clara da ação dos grandes tubarões brancos e seria mais fácil conseguir puxando uma foca chamariz de borracha atrás do barco".

"No terceiro e último dia finalmente obtive os disparos que queríamos."

Fonte: Daily Mail