Chuva e acúmulo de lixo causam enchentes em São Vicente, SP

Compartilhe:

03/01/2013


A cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, está repleta de lixo. A coleta não é realizada desde semana passada e a situação se agrava em vários pontos da cidade. Servidores públicos permanecem em greve por conta de falta de pagamento de salários e de benefícios.


Na linha Amarela, uma das vias expressas de São Vicente, sacos de lixo dividem espaço com os carros. Além de contribuir para a formação de enchentes, também colabora para a disseminação de doenças. 
Foto: Tatyana Jorge/TV Tribuna

Na manhã desta quinta-feira (3) era possível ver as consequências da falta de coleta de lixo por toda a cidade. Por volta das 7h, o canal que cruza a Avenida Capitão Luis Horneaux, no Jardim Nosso Lar, estava tomado pelo lixo. Sacos e mais sacos que não foram recolhidos formaram uma montanha de sujeira.

Foto: Jonatas Oliveira/G1

O lixo não é recolhido desde a semana passada. Há possibilidade que o impasse entre a prefeitura de São Vicente e os funcionários públicos termine na assembleia programada para acontecer nesta quinta-feira na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de São Vicente.

Fonte: G1 Santos