Golfinho pede ajuda a um mergulhador para se livrar da poluição marinha

Compartilhe:

22/01/2013

Mergulhador ajuda golfinho

No início deste mês, durante um mergulho noturno com raias manta na costa do Havaí, um grupo de mergulhadores ficou surpreso ao presenciar uma abordagem única de um golfinho nariz-de-garrafa que parecia incapaz de nadar normalmente.

Após se aproximar, o golfinho continuou nadando em círculos de maneira insistente, até que o mergulhador e instrutor Keller LaRos começou a perceber que o animal não estava apenas curioso - ele estava realmente pedindo-lhes ajuda. Os movimentos do golfinho foram restritos porque havia uma linha de pesca com anzol presos em sua nadadeira peitoral esquerda.

Incrivelmente, o golfinho selvagem, colaborou com os esforços de LaRos para ajudar, posicionando seu corpo e facilitando o trabalho, demonstrando plena confiança no estranho terrestre.

Felizmente, LaRos foi capaz de remover a linha de nylon, mas o anzol permaneceu na nadadeira. Neste caso o anzol deverá ser expelido naturalmente e a retirada da linha de nylon assegurou que ferimentos graves fossem evitados.

"Eu estava no lugar certo na hora certa. Estou honrado de compartilhar as imagens com todos vocês." disse Martina S. Wing, proprietária da empresa de turismo  Ocean Wings Hawaii, que filmou o salvamento. "Precisamos tomar as melhores decisões para o oceano e as criaturas que nele habitam. Eu me esforço para fazer a diferença, e você pode fazer também!"

É sempre muito bom ouvir histórias de animais salvos dos detritos nos oceanos, mas a verdade é que para cada resgate emocionante, milhares de animais-marinhos morrem em sofrimento.

Confira o vídeo: