Blog do Instituto EcoFaxina ganha acesso e visibilidade através do portal A Tribuna On-line

Compartilhe:

21/03/2013

Hoje é um dia especial para o Instituto EcoFaxina. A partir de agora o conteúdo do blog recebe visitantes através do portal A Tribuna On-line, do Grupo A Tribuna, o maior grupo de comunicação da Baixada Santista.

Início

Desde 2008 o Instituto EcoFaxina sempre buscou dar visibilidade aos graves problemas causados pela poluição ambiental na Baixada Santista, sobretudo no estuário de Santos.

Mais que uma vitória para nós que fazemos parte desta associação, essa é uma grande vitória para a vida marinha!

 

Confira matéria publicada hoje no portal:


Os principais assuntos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade agora estão reunidos no Ecofaxina, novo blog de A Tribuna On-line. "O espaço irá abordar, principalmente, o ambiente marinho, pesquisas, poluição e degradação dos oceanos, além de incentivar a preservação", explica o diretor presidente do Instituto Ecofaxina, William Rodriguez Schepis. Ficará a cargo dele as atualizações do novo espaço.

O blog irá trazer a experiência do próprio instituto que, desde 2008, dedica-se à questão ambiental. O principal objetivo é que o espaço se torne  uma referência na discussão e reflexão sobre a relação da sociedade com a natureza. "As pessoas ainda não se envolveram como deveriam. Hoje, bem-estar é, muitas vezes, bens materiais. É fundamental o envolvimento da população com uma realidade sustentável. Temos que repensar a forma de conviver com o meio ambiente, mesmo que isso represente sair do lugar comum", diz William.

Segundo ele, o blog irá trazer assuntos, principalmente, da Baixada Santista, sem deixar, no entanto, de abordar questões globais. William veio de São Paulo para cursar a faculdade de Biologia Marinha em Santos. Logo, conheceu o Dique da Vila Gilda e, na época, surpreendeu-se com a quantidade de lixo que se acumulava no mangue. "Quando saí de lá, já sabia que eu queria fazer alguma coisa. Primeiro, o Ecofaxina foi um projeto acadêmico, mas, depois, transformou-se em uma Ong".

Agora, com o blog no portal A Tribuna On-Line, William acredita em uma maior participação das pessoas, já que considera a internet uma excelente ferramenta de mobilização. "É importante que as pessoas tenham acesso à informação sobre o assunto, só assim é possível fomentar a discussão".

Fonte: A Tribuna On-Line