Prefeitura leva 'Sala da Cidadania' para os moradores da Zona Noroeste

Compartilhe:

13/03/2013

Na primeira edição da Sala da Cidadania, realizada nesta quarta (13) no Dear-ZNO (Departamento de Administração Regional da Zona Noroeste), 37 pessoas procuraram os serviços de atendimento da Secid (Secretaria de Defesa da Cidadania), entre eles assistência judiciária, orientações para deficientes, mulheres, consumidores e questões raciais. O projeto aproxima a população dos serviços oferecidos pela pasta e já começa a atingir seu objetivo, segundo os próprios munícipes.

Crédito: Rogério Bomfim

“A ideia de trazer este atendimento para os bairros é muito legal, porque permite que as pessoas conheçam os serviços”, disse Egle Pereira, 47 anos, moradora do Dale Coutinho e responsável pelo Projeto Tia Egle.

A mesma opinião é compartilhada por Nelson Alves, 63, morador da Caneleira. “Estou me informando sobre muitas coisas que a gente tem direito e não conhece”. 

Já Sônia Carvalho, 51, também da Caneleira, ficou satisfeita com o atendimento dos profissionais da Coordenadoria de Assistência Judiciária e Orientação Jurídica. “Adorei e vou recomendar para os meus vizinhos”. 

A próxima Sala da Cidadania será em abril na área continental.


Fonte: PMS