Pixar anuncia para 2015 Procurando Dory, sequência de Procurando Nemo

Compartilhe:

03/04/2013

A Pixar anunciou na terça-feira (3/4) o seu próximo mergulho nas profundezas do mar.

A empresa de animação Pixar de propriedade da Disney, anunciou que a sequência do sucesso premiado com o Oscar, Procurando Nemo (2003), será intitulado Procurando Dory e terá como protagonista o pequeno peixe azul dublado pela apresentadora de talk show Ellen DeGeneres.

O filme, que será dirigido pelo co-diretor de Procurando Nemo, Andrew Stanton, chegará aos cinemas em 25/11/2015.

"Eu tenho esperado por esse dia por um longo, longo, longo, longo, longo, longo tempo", disse DeGeneres em um comunicado. "Eu não fiquei louca por demorar tanto tempo. Sei que as pessoas da Pixar estavam ocupadas criando Toy Story 16, mas valeu a pena esperar, o roteiro é fantástico. E tem tudo o que eu amei sobre o primeiro: muito coração, é realmente engraçado, e a melhor parte - tem muito mais Dory!"

A Pixar disse que a continuação do filme "acontecerá em parte ao longo da costa da Califórnia". Será apresentada uma série de novos personagens, incluindo alguns que serão parte muito importante da vida de Dory, juntamente com os já conhecidos que retornam de Procurando Nemo".



O filme é o mais recente de uma linha cada vez maior de sequências da Pixar, junto com três filmes Toy Story e dois Carros, a empresa também anunciou que lançará no final do ano o filme Universidade dos Monstros, com uma história que precede a de Monstros SA e fala sobre o começo da amizade entre Mike Wazowski e James P. Sullivan.



A Pixar tem também em seu horizonte três novas produções na sequência de Valente, lançado no final do ano passado e que levou o Oscar de melhor animação: The Good Dinosaur, The Inside Out (título provisório) e Dia de los Muertos (título provisório), dirigido pelo co-diretor de Procurando Nemo Lee Unkrich.

The Good Dinosaur (O Bom Dinossauro), dirigido por Bob Peterson. Lançamento previsto para 30 de maio de 2014

The Inside Out, dirigido por Pete Doctor. Lançamento previsto para 2015.

Dia de los Muertos (título provisório), dirigido pelo co-diretor de Procurando Nemo Lee Unkrich. Lançamento previsto para 2015.

Fonte: The Hollywood Reporter