Prefeitura de Itanhaém faz limpeza de riachos e ribeirões

Compartilhe:

31/05/2013

Riacho Bicudo passou por limpeza
Riacho Bicudo passou por limpeza
A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Serviços e Urbanização, antecipou a programação da limpeza dos rios, visando garantir a manutenção desses pontos e o escoamento das águas pluviais em dias de chuva forte. Neste semestre, os trabalhos estão sendo executados nos rios Bicudo, Campininha e Cavuçu. No segundo semestre serão feitos nos rios do Poço e Montevediu, totalizando 34 quilômetros de serviços de manutenção.

O objetivo consiste em desobstruir a vazão, amenizando os impactos das chuvas na região. Os trabalhos de retirada de lixo, mato e entulho estão sendo feitos no rio Bicudo, com o auxílio de uma escavadeira. Nos próximos dias eles acontecerão também no rio Campininha. Os dois rios totalizarão cerca de cinco quilômetros de trechos limpos ao final do serviço, que se estenderá ainda para mais oito quilômetros do rio Cavuçu.

No segundo semestre ocorrerão intervenções em toda a extensão do rio do Poço, um dos maiores de Itanhaém. Ele nasce na divisa com Peruíbe, corta mais de 30 bairros, percorre cerca de 14 quilômetros e deságua no rio Itanhaém. Além dele, será feita a limpeza de mais sete quilômetros no Rio Montevediu.

Fonte: Prefeitura de Itanhaém