Poluição dos manguezais e Instituto EcoFaxina são notícia no jornal Valor Econômico

Compartilhe:

04/06/2013

A poluição dos manguezais em Santos e o trabalho desenvolvido pelo Instituto EcoFaxina são parte de uma reportagem publicada em 28/05 no jornal Valor Econômico.

O estuário de Santos e os animais marinhos precisam da nossa atenção. Visando diminuir os efeitos da poluição, através da limpeza dos manguezais, da educação ambiental e geração de renda para jovens desempregados, o Instituto EcoFaxina propõe desde 2009 a implantação do Sistema Ambiental de Coleta de Resíduos.

Lixo é ameaça sem solução ao mangue de Santos
Clique na imagem para ampliar

No texto, onde a repórter cita 19 ações, se refere ao número de ações em ecossistema de manguezal. No total já foram realizadas 35 Ações Voluntárias EcoFaxina.

A proposta de implantação do Sistema Ambiental de Coleta de Resíduos foi entregue ao secretário do meio ambiente Luciano Cascione em reunião com a presença do vereador Kenny Mendes. Na ocasião o projeto foi integrado ao plano de 100 dias da secretaria. No dia 7/3, 
lançamento do Programa Viva o Bairro, houve outra reunião com o vice-prefeito Eustázio Alves Pereira Filho, que enxerga como emergencial a implantação, tando do ponto de vista do meio ambiente quanto da saúde pública e do turismo.
A administração está correndo para deixa a casa em ordem, e é nosso desejo que ela fique e permaneça, porém só permanecerá se for limpa antes, de dentro para fora, como um grande feng shui.

O Instituto EcoFaxina parabeniza e agradece a equipe de jornalismo do jornal Valor Econômico, em especial a repórter Fernanda Pires e o fotógrafo Claudio Belli, pela excelente reportagem. A natureza, incluindo nós, humanos, agradece!