Dique do Pompeba recebe a 40ª Ação Voluntária EcoFaxina neste domingo (1/12)

Compartilhe:

26/11/2013

Após vários pedidos pela internet, os voluntários do Instituto EcoFaxina estarão neste domingo no Dique do Pompeba em São Vicente.

Canal do Dique do Pompeba, em São Vicente, repleto de resíduos sólidos. Sobretudo embalagens plásticas, que com o movimento da maré acabam no mar. Crédito: Gustavo Souza Moraes

Nos últimos meses o Instituto EcoFaxina vem recebendo diversos pedidos de moradores para a realização de uma Ação Voluntária EcoFaxina na região. As reclamações são as mesmas, acúmulo de resíduos em canais e no manguezal. Se queixam também de que a sujeira atrai muitos ratos e insetos, oferecendo riscos de transmissão de doenças principalmente para as crianças.

Com o intuito de chamar a atenção dos moradores, levar conceitos de sustentabilidade ambiental e alertar a prefeitura sobre o atual cenário, a 40ª Ação Voluntária EcoFaxina pretende mobilizar a comunidade da região em torno de um só objetivo, a limpeza ambiental através de hábitos sustentáveis no dia a dia.

A ação terá início às 9 horas e contará com ônibus gratuito com saída às 8 horas da rua Dr. Oswaldo Cruz, 277, no Boqueirão, em Santos. Serão fornecidos também botas, luvas, máscaras, coletes de identificação, lanches e certificados de participação. O retorno do ônibus está previsto para às 15 horas.

O ponto de encontro no local será na Associação dos Moradores do Dique do Pompeba, que fica na Av. Mal. Juarez Távora, 3963, Cidade Náutica.

O que levar

Aconselhamos o uso de roupas leves e mochila com caneca/squeeze, protetor solar, repelente, máquina fotográfica, etc. O uso de tênis é obrigatório para todos os voluntários.

Clique aqui e confirme a sua presença!