Ibama expede licença prévia de ampliação do Porto de São Sebastião

Compartilhe:

18/12/2013 

A Companhia Docas de São Sebastião recebe licença para ampliação do Porto de São Sebastião, no estado de São Paulo.


A autorização contempla as Fases 1 e 2 do Projeto Integrado Porto-Cidade

Fase 1: abrange os berços 3 e 4 de cais de múltiplo uso, berços 6 e 8 do píer de contêineres, portão de acesso interno com conexão ao contorno de São Sebastião, etapas 1 e 2 do Terminal de contêineres e veículos - TECONVE e terminal de passageiros; 

Fase 2: complementação do Gate e serviços auxiliares, do Terminal de Graneis Sólidos - TGS, do Terminal de Graneis Líquidos - TGL, etapa 3 do TECONVE, complementação e adequação viária do acesso aos berços 3 e 4, módulo 2 do terminal offshore e estruturação dos berços offshore.

A licença abrange ainda a Estação de Tratamento de Efluentes, Sistema de Escoamento Dutoviário de Álcool e Derivados - Seda, heliporto e museu do mar. A carga prevista para ser operada será constituída por graneis líquidos, graneis sólidos, veículos, contêineres, etanol, carga viva e carga de projeto.

Uma das condicionantes da licença prévia é a comprovação do avanço nas obras viárias necessárias, bem como a adequação e posterior execução de programas ambientais, entre eles o Programa de Compensação Ambiental, Programa de Compensação Florestal, Programa de Contratação e Formação de Mão de Obra e o Programa de Educação Ambiental.


Fonte: Ibama. Foto: Dilic