Instituto EcoFaxina e Skol se unem no projeto TOP - Transtorno Obsessivo por Praia

Compartilhe:

13/12/2013 

Instituto EcoFaxina e Skol se unem no projeto TOP - Transtorno Obsessivo por Praia

Com o objetivo de mostrar que a praia pode ser um local melhor para todos, a Skol apresenta o projeto TOP - Transtorno Obsessivo por Praia. A iniciativa tem como premissa identificar personagens que já realizem atividades transformadoras pelas praias brasileiras e apoiar – por meio de investimento e assistência – realizações sustentáveis nas praças que já atuam.

Seis embaixadores foram eleitos através de um processo seletivo, que levou em consideração o engajamento deles junto ao litoral brasileiro. Santos, Rio de Janeiro, Fortaleza (Praia de Iparaná), Paraná (Praia de Guaratuba) e Espírito Santo (Vila Velha) serão as primeiras praias contempladas. A partir de dezembro os locais, que já contavam com a atuação dessas pessoas, terão ações ainda mais direcionadas, especialmente de limpeza, sempre com assistência especializada.

Além dessa assistência, a Skol também entrará com uma verba, que deverá ser utilizada pelo  embaixador para subsidiar as despesas necessárias do projeto. Durante três meses, eles passarão por treinamentos e workshops, tanto técnicos quanto de empreendedorismo, para que o projeto seja gerido e o investimento aplicado da melhor maneira possível.

Idealizado pela Lynx, o TOP é uma ampliação do projeto “Por uma Praia Melhor”, que foi realizado no Rio de Janeiro durante 2012 e 2013 e entregou a toda orla benefícios concretos escolhidos pela própria população. “A Skol tem uma relação muito forte com a praia, que é um dos locais preferidos do fã da marca. Queremos cuidar destes lugares, deixando um legado, com melhorias reais. Para tornar a iniciativa ainda mais genuína, escolhemos pessoas engajadas nestas causas, que serão nossos representantes nesta empreitada”, conta  Fabio Baracho.

Os Embaixadores:

Silvia Turra Grechinski
É fundadora da ONG Parceiros do Mar, que tem como principal atividade retirar perigos submersos no fundo do mar do litoral do Paraná. Fundou a ONG após o falecimento da irmã, que enroscou-se em uma rede de pesca clandestina enquanto surfava.

Dudu Lima Filho
Biólogo, surfista e mergulhador, já realizou diversas ações sustentáveis nas praias Reserva, Recreio e Grumari, mesmo sem verba e sem ligação alguma à ONG ou entidade. Entre as iniciativas realizadas, está a retirada de microlixo da areia e fundo do mar, inclusive de regiões de naufrágio. Atuará pelo projeto nas três praias cariocas.

Thomas Scott
É designer de produto, cria e materializa produtos sustentáveis no Rio de Janeiro. Oferece a surfistas pranchas com impacto ambiental reduzido.

William Rodriguez Schepis
Fundador do Instituto Ecofaxina, em Santos (SP), que atua na limpeza da fonte de lixo em comunidades e manguezais. Também realiza um trabalho na região que incentiva jovens a catar resíduos e reverter em renda.

Petrus Lopes
Ele é engenheiro ambiental e desenvolveu um projeto em Vila Velha (ES) que tem como missão mostrar que é possível a transformação dos ecossistemas de forma planejada e sustentável tornando a existência humana compatível com toda da biosfera, a partir da conscientização.

Juaci Araújo
Transformou um grupo de estudos da universidade na ONG Aquasis, na praia de Iparana, Fortaleza (CE), que tem como principal missão a limpeza das praias e a transformação de resíduos em arte.

Sobre a Skol

A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.

Para saber mais sobre a Skol acompanhe:
Site oficial: www.skol.com.br
Twitter: @skolweb

Assessoria de Comunicação Skol
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Bruna  Sion – bruna.sion@inpresspni.com.br – 11 33231543
Juliana Nery – juliana.nery@inpresspni.com.br – 11 3323-1556