Norueguês pesca bacalhau com um vibrador no estômago

Compartilhe:

07/05/2014 

Bjørn Frilund estava limpando um bacalhau que havia pescado, quando sentiu uma grande protuberância em sua barriga. Quando abriu o estômago, encontrou primeiro dois arenques semi-digeridos e na sequência um robusto vibrador laranja.

O bacalhau confundiu o vibrador com algum outro animal.

Frilund, 64 anos, pesca há bastante tempo nas águas em torno de sua cidade natal, Eidsbygda, no oeste da Noruega. Mas esta é a primeira vez que ele viu ou ouviu falar de um peixe que tenha engolido um vibrador.

"Fiquei surpreso", disse ao jornal The Local. "Foi totalmente inesperado. Eu nunca tinha visto nada parecido".

Sua teoria é que o bacalhau (Gadus morhua), que pesava mais de cinco quilos, confundiu o objeto com um saboroso cefalópode.

"Os peixes tem um cardápio variado e talvez o vibrador pareça com algum alimento", disse ele. "Nós temos um tipo de polvo multicolorido na Noruega, talvez o bacalhau tenha confundido e engolido".

Bjørn Frilund e sua captura inesperada.
Bjørn Frilund e seu inesperado achado.

No entanto, o pescador contou ao jornal Åndalsnes Avis, que já era incrível o fato de um objeto tão incomum estar dentro do mar, ainda mais, dentro de um peixe.

Ele especulou que o brinquedo sexual, que ainda tinha um pequeno motor em uma extremidade, possa ter sido jogado de algum navio. "Talvez por uma mulher frustrada em um cruzeiro no Mar de Barents", brincou Frilung.

"A chance de ganhar na loteria é provavelmente maior", disse ele.


Fonte: The Local