Instituto EcoFaxina recebe o apoio do músico Jack Johnson

Compartilhe:

27/10/2017 

Com enorme satisfação anunciamos que a nossa organização foi convidada pelo músico Jack Johnson para fazer parte da sua turnê que terá dois shows no Brasil, Rio de Janeiro (5/11) e São Paulo (7/11). O convite envolve a realização de um evento pré-show e exposição do trabalho para o público presente no show em São Paulo.

Instituto EcoFaxina recebe o apoio do músico Jack Johnson

O Instituto EcoFaxina também foi convidado a integrar a "All At Once", uma rede de ação social que liga organizações sem fins econômicos com pessoas que querem tornar-se ativas em sua comunidade local e mundial, promovendo sistemas alimentares sustentáveis e iniciativas contra a poluição marinha por plástico.

Fortalecendo o engajamento local contra a poluição por plástico no estuário de Santos, realizaremos como evento pré-show uma Ação Voluntária EcoFaxina com sorteio de um par de ingressos para os voluntários. A ação tem como objetivo principal alertar a sociedade e o governo sobre a gravidade do problema e a necessidade emergencial de recuperarmos áreas degradadas de mangue que se encontram invadidas por favelas de palafitas no interior do estuário de Santos e São Vicente, visando a redução do aporte de plástico na baía de Santos.

A ocupação desenfreada de áreas de mangue no estuário de Santos gera um enorme impacto ambiental que acarreta prejuízos para importantes setores da economia local, como a saúde pública, o turismo e a pesca.
A ocupação desenfreada de áreas de mangue no estuário de Santos gera um enorme impacto ambiental que acarreta prejuízos para importantes setores da economia local, como saúde pública, turismo e pesca.

E o apoio do músico não para por aí. As doações feitas ao Instituto EcoFaxina até dezembro - com limite de 2.500 dólares - serão duplicadas pela Fundação Johnson Ohana, uma organização sem fins econômicos fundada em 2008 pelo músico e sua esposa Kim para promover mudanças positivas e duradouras em comunidades através da rede "All At Once" e de seus shows, onde você pode se educar, se inspirar e se conectar conosco e com outras organizações locais.


EVENTO PRÉ-SHOW

Que tal curtir um domingo inteiro no mar com uma galera show e ainda contribuir na luta contra a poluição marinha no estuário de Santos?!

A 87ª Ação Voluntária EcoFaxina acontecerá dia 5 de novembro, na praia do Saco do Major, em Guarujá. Os voluntários inscritos deverão embarcar em uma escuna às 10 horas na Ponte Edgard Perdigão, em Santos. Equipes de canoagem estarão reunidas na área náutica da Ponta da Praia de onde partirão acompanhando a escuna até a praia. O retorno está previsto para as 17 horas na Ponte Edgard Perdigão.


Voluntários rumo à praia Saco do Major. Esta será a quinta Ação Voluntária EcoFaxina realizada no local que contabilizando até o momento 1.722 kg de resíduos retirados da praia, sendo 1.312 kg somente de plástico.
Voluntários rumo à praia Saco do Major. Esta será a quinta Ação Voluntária EcoFaxina realizada no local, contabilizando até o momento 1.722 kg de resíduos retirados da praia, sendo 1.312 kg somente de plástico.

Com acesso restrito e cercada por Mata Atlântica, a praia Saco do Major, assim como as demais praias da região, recebe diariamente resíduos depositados pelo mar e que tem origem em favelas de palafitas que ocupam áreas de mangue. A imensa maioria, objetos plásticos, transportados pelas marés e correntes do interior do estuário até o mar aberto.

Vista da praia
Vista da praia

Voluntários carregando a escuna com resíduos coletados durante uma Ação Voluntária EcoFaxina.
Voluntários carregando a escuna com resíduos coletados durante uma Ação Voluntária EcoFaxina.  

▸ 87ª Ação Voluntária EcoFaxina - Saco do Major, Guarujá

Data: domingo, 5/11.
Ponto de encontro (escuna): 9:30 na Ponte Edgard Perdigão, Ponta da Praia. [mapa]
Ingresso para a escuna: R$ 15,00 para quem já é voluntário do Instituto EcoFaxina e R$ 30,00 para novos voluntários. Dinheiro ou cartão de débito no embarque.
Ponto de encontro (remadores): 9:30 na área náutica da Ponta da Praia. [mapa]
Saída: 10 horas.
Retorno: 17 horas.
Inscrições: Para participar o voluntário deverá confirmar presença no evento em nossa página no Facebook e preencher o formulário online.
O que levar: roupa de banho, chinelo, toalha e mochila para guardar pertences.
Fornecemos: luvas, coletes de identificação, protetor solar, repelente, água, lanche, frutas e certificado de participação por e-mail.
Apoio: Terracom, Unisanta, Mr. Fly, Juicy Santos e Grupamento de Bombeiros Marítimo.
Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.


SHOW

Jack Johnson 2017 Fall Tour
Jack Johnson chega ao Brasil para duas apresentações, Rio (5/11) e São Paulo (7/11), da turnê de lançamento de seu novo álbum, “All the Light Above It Too”. Depois do Brasil o músico fará mais dois shows na América do Sul, em La Reja, na Argentina e Huechuraba, no Chile, antes de seguir para uma série de shows na Austrália e na Nova Zelândia.

▸ 7/11 – Espaço das Américas, São Paulo

19h00: abertura dos portões
20h50: banda de abertura
22h00: Jack Johnson


JACK JOHNSON

Jack Hody Johnson nasceu no dia 18 de maio de 1975 em Honolulu, no Havaí, cresceu em Oahu e atualmente vive em Haleiwa. Além do trabalho musical, Jack Johnson fez três filmes de surfe, Thicker Than Water (2000), The September Sessions (2002) e A Brokedown Melody (2004).

▸ Discografia:

- Brushfire Fairytales (2002)
- On and On (2003)
- In Between Dreams (2005)
- Sleep Through the Static (2008)
- To The Sea (2010)
- From Here to Now to You (2013)
- All the Light Above It Too (2017)

Jack Johnson