- INÍCIO / VOLUNTARIADO / 123ª AÇÃO VOLUNTÁRIA ECOFAXINA

123avecofaxina20210726_130822.jpg

123ª AÇÃO
VOLUNTÁRIA
ECOFAXINA

26/07/2021

lua-minguante_icon_76px.png

LUA MINGUANTE

mague-icon.png

MANGUEZAL

pin_local_icon_76px.png

JD. SÃO MANOEL, SANTOS

14 VOLUNTÁRIOS

195 kg

Nome
Cidade
Bianca Nascimento Bernardo
Guarujá
Bruno da Silva Santos
São Vicente
Caio Pereira Gonçalves
São Vicente
Eloisa de Oliveira Santos
Guarujá
Fabiolla Graciella da Silva
Santos
Heitor de Oliveira S. do Carmo
Praia Grande
Laryssa da Silva Alexandre
São Vicente
Luana Santana Oliveira
Santos
Lucca de Castro F. de Souza
Santos
Mariana Carolina Gava
Santos
Page 1 of 2

Ação voluntária em celebração ao Dia Mundial de Proteção aos Manguezais (26/07) em parceria com a DP World Santos

 

Esta foi a terceira ação voluntária integrando a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), proposta pelas Nações Unidas com o objetivo de construir uma estrutura de apoio às ações de gerenciamento sustentável dos Oceanos efetuadas por diversos países.

O Porto de Santos, bem como as cidades de Santos e São Vicente, que dividem a mesma ilha, ilha de São Vicente, possuem na recuperação de áreas degradadas de mangue a melhor ferramenta para mitigação dos efeitos da mudança climática em nossa região, e que associada à instalação de ecobarreiras, propicia a recuperação da biodiversidade e a retomada de serviços ecossistemicos, como proteção costeira contra eventos climáticos extremos, captura e retenção de carbono atmosférico, regulação do clima local, macrodrenagem e manutenção da qualidade da água.

A 123ª Ação Voluntária EcoFaxina contou com o patrocínio da DP World Santos, uma empresa do Grupo DP World (Dubai Ports World), responsável pela operação de um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados multipropósito do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos.

Apoio: Sociedade de Melhoramentos do Jardim São Manoel, GAM-SE, Instituto Oceanográfico da USP, Cátedra da UNESCO para a Sustentabilidade do Oceano, Instituto de Estudos Avançados da USP, UNISANTA, LIDE Litoral Paulista, Terracom Engenharia, Instituto Vedacit, Mr. Fly Moda Sustentável e Prefeitura de Santos.

OBSERVAÇÕES