A parceria entre a multinacional e o Instituto acontecerá nesta sexta-feira, 20/9, na véspera do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. A Prainha Branca, em Guarujá, foi o local escolhido para receber a Ação Voluntária.
A SKIM, empresa de pesquisa de mercado, realizará simultaneamente eventos em cinco localidades globais onde atua. As equipes farão um trabalho com o mesmo propósito: retribuir à natureza todo bem que ela nos faz.
Aqui no Brasil, 22 colaboradores de diferentes nacionalidades irão realizar a coleta de resíduos sólidos na Prainha Branca. E a atividade já começará com uma trilha em meio à Mata Atlântica.
Esta iniciativa está ligada a um dos três objetivos do SKIMpact, que acredita que unidos todos podem fazer uma diferença significativa. Outra meta da empresa é chegar a carbono zero até 2025. Orgulhosos, afirmam terem reduzido o número em mais de 50% por SKIMmer desde 2019. No entanto, eles compreendem que haverá algumas emissões pelas quais serão responsáveis, por isso, farão a compensação por meio de ações voltadas à preservação do meio ambiente.
“Para comemorar 45 anos em atividade, dedicamos o dia à sustentabilidade e ao nosso compromisso de alcançar emissões líquidas zero. Através de diversas atividades ambientais, como a limpeza de praia em parceria com o Instituto EcoFaxina, queremos contribuir para um futuro mais verde”, afirma Liesbeth de Rooij, Diretora Associada de Marketing Global.
Estes esforços práticos ajudam a reduzir a poluição e a proteger a biodiversidade de milhares de espécies, e também contribuem para uma ligação mais profunda com a natureza e a comunidade. Além disso, trata-se de promover uma cultura de sustentabilidade e de trabalho em equipe. Esta união inspira outras pessoas e causa um impacto duradouro.
A 180ª Ação Voluntária EcoFaxina contará com o apoio da Prefeitura de Guarujá e da Sociedade Amigos da Prainha Branca.
Sobre o Instituto EcoFaxina
O Instituto EcoFaxina é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 2008 na cidade de Santos para combater a poluição marinha e a degradação de ecossistemas aquáticos por meio da elaboração de projetos, desenvolvimento de pesquisas e promoção de políticas públicas, tendo como estratégia a contenção do resíduo sólido flutuante e a recuperação de áreas de preservação permanente, em parceria com o poder público, comunidades de palafitas e setor privado.
O Instituto EcoFaxina inspira pessoas a falarem e agirem pelo Oceano, organizando campanhas e ações voluntárias para a despoluição de áreas naturais que, além de conscientizar a sociedade sobre as principais fontes geradoras de resíduos que impactam o oceano, são uma ferramenta de pesquisa e ciência cidadã que, por meio da sensibilização do trabalho em equipe, propiciam uma nova perspectiva sobre esse problema ambiental para quem participa ou acompanha os trabalhos. Desde sua fundação, o Instituto realizou 179 ações, com o envolvimento de mais de 5.000 voluntários que retiraram 91.501 kg de resíduos sólidos de ecossistemas aquáticos dulcícolas e marinhos.
____________________________
Contato para a imprensa do Instituto EcoFaxina - Keli Silveira
Instagram: @ecofaxina
댓글