top of page

Voluntários se reunirão neste domingo para limpeza do manguezal de Santos.

Voluntas prometem arregaçar as mangas e retirar muito lixo do ecossitema. A 132° Ação voluntária do Instituto Ecofaxina, reunirá voluntários para coleta de resíduos sólidos descartados irregularmente no estuário de Santos, neste domingo (28).


A ação, em parceria com a empresa FAM CARGO BR Logística Internacional, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de ações voltadas à recuperação o ecossistema, e o impacto negativo que o descarte irregular de lixo provoca. Além de buscar a implementação do projeto Sistema Ambiental de Coleta de Resíduos, que tramita nas Prefeituras de Santos e São Vicente e prevê a formalização de uma cooperativa composta por moradores de palafitas, para a instalação de ecobarreiras e a recuperação de áreas degradadas de mangue no sistema estuarino por meio de investimento social privado.



A 132° Ação Voluntária EcoFaxina é uma iniciativa que integra a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), proposta pelas Nações Unidas com o objetivo de construir uma estrutura de apoio às ações de gerenciamento sustentável dos Oceanos efetuadas por diversos países. No Brasil é organizada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que é representante científico na Comissão Oceanográfica Intergovernamental da Unesco.



"O Instituto EcoFaxina tem como premissa engajar comunidade, poder público e setor privado no desenvolvimento de projetos socioambientais que visam reduzir a poluição nos biomas brasileiros. É gratificante termos empresas interessadas em contribuir para a solução do problema da poluição marinha em praias e mangues da nossa região, como a FAM CARGO, que se tornou nossa parceira para a realização de ações voluntárias de limpeza", afirma o presidente do Instituto EcoFaxina, William R. Schepis.


A FAM CARGO BR internalizou a sustentabilidade, contribuindo com a redução do impacto ambiental em nossos ecossistemas. Todo material coletado pelos voluntários será qualificado e quantificado antes de seguir para o descarte correto.


A 132° ação voluntária promete ser um sucesso!


- Data: 28 de Novembro

- Local: Jardim São Manoel, Santos

- Serviço Voluntário: limpeza de área natural

- Ecossistema: manguezal

- Fornecemos: transporte, colete de Identificação, protetor solar, repelente, álcool em gel, luvas, botas galocha, baldes, sacos de lixo, água mineral, lanche e certificado de participação por e-mail.

- Ponto de encontro e transporte: Compareça no ponto de encontro com 10 minutos de antecedência. Ônibus com saída às 8h10, da rua Oswaldo Cruz, 266, Boqueirão, Santos, com retorno às 15 horas.

- Realização: Instituto EcoFaxina

- Patrocínio: FAM Cargo BR

- Apoio: Sociedade de Melhoramentos do Jardim São Manoel, Universidade Santa Cecília, Instituto Oceanográfico da USP, GAM-SE, Lide Litoral Paulista, Terracom Engenharia, Instituto Vedacity, Mr. Fly Moda Sustentável e Prefeitura de Santos.

142 visualizações

Comments


bottom of page