top of page

Coca-Cola FEMSA Brasil promove mutirão de limpeza de resíduos no manguezal de Santos


Expectativa é que voluntários da ação em parceria com o Instituto EcoFaxina recolham 600 quilos de resíduos sólidos, que deixarão de poluir as praias e outros ecossistemas costeiros.

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai promover, em parceria com o Instituto EcoFaxina, um mutirão de limpeza de resíduos no manguezal do estuário de Santos e São Vicente, no próximo domingo, 9 de junho.

A ação, que faz parte da agenda da Semana do Meio Ambiente da Cidade de Santos, está fortemente conectada com a estratégia de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil e com sua missão de gerar valor econômico, ambiental e social nos lugares em que está presente. Especialmente no que diz respeito à redução de resíduos, a companhia está comprometida com a promoção de embalagens retornáveis e com a meta de recolher, até 2030, o equivalente a 100% das embalagens que a Coca-Cola coloca no mercado em todo o mundo.

Biólogo alerta para a importância da preservação dos manguezais

Realizada pela 103ª vez, a ação será executada por meio de adesão voluntária mediante inscrição no site www.institutoecofaxina.org.br/voluntariado (vagas esgotadas). Para o biólogo marinho e diretor-presidente do Instituto EcoFaxina, William Schepis, a iniciativa serve de alerta para a importância da limpeza e da preservação dos manguezais, que, por serem um ecossistema de transição entre os ambientes terrestre e aquático, sob influência da maré, estão conectados a outros ecossistemas costeiros, como praias, costões rochosos e recifes de coral.

Manguezal do estuário de Santos e São Vicente. Foto: William R. Schepis/Instituto EcoFaxina

Manguezal do estuário de Santos e São Vicente. © Instituto EcoFaxina

“Os manguezais exercem um papel fundamental para a saúde dos oceanos. Eles dão suporte a outros ecossistemas costeiros, mantêm o equilíbrio da cadeia alimentar marinha, regulam o clima e a qualidade da água, protegem a região costeira de tempestades, retêm sedimentos trazidos pelos rios e pelas chuvas. Todos esses serviços ecossistêmicos fazem com que os manguezais sejam considerados um ecossistema prioritário para a conservação em todo o planeta. Cuidar do manguezal é assegurar um futuro melhor para o oceano e para nós. A parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil em prol da saúde dos manguezais é uma grande conquista para a vida marinha em nossa região”, explica William.

Todos os voluntários que participarem da ação e se inscreverem no site, terão direito a transporte (saída de Santos), e receberão coletes de identificação, luvas, botas, sacos de lixo, protetor solar, repelente e certificado de participação (5 horas).

SERVIÇO

103ª Ação Voluntária EcoFaxina, promovida pela Coca-Cola FEMSA Brasil em celebração ao Dia Mundial dos Oceanos, dentro da agenda da Semana do Meio Ambiente da Cidade de Santos. Data: 9 de junho (domingo) Horário: das 9h às 13h Local: estuário de Santos e São Vicente Inscrições e mais informações: www.institutoecofaxina.org.br/voluntariado

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Isabela Mendes - (11) 3165-9569 / isabela.mendes@fsb.com.br Anna Catharina Siqueira – (21) 2217-6500 / anna.catharina@fsb.com.br

242 visualizações
bottom of page