- INÍCIO / O INSTITUTO / EDUCAÇÃO AMBIENTAL

capa_educacao_ambiental_ecofaxina10.jpg

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O Instituto EcoFaxina informa, educa e inspira pessoas a falarem e agirem em nome dos oceanos, ressaltando a importância da preservação de rios e estuários para o combate à poluição marinha.

DSC00560.JPG
PALESTRAS E OFICINAS

Temas direcionados a todos os públicos que abordam diferentes aspectos sobre poluição marinha, ecologia e sustentabilidade a nível local e global.

110avecofaxina_dmlrp103.jpg
VOLUNTARIADO
CORPORATIVO

Conscientizar desenvolvendo  competências como liderança, trabalho em equipe, comprometimento e engajamento com a organização

DSC_7020.JPG
EVENTOS

A participação em exposições, seminários e congressos possui grande importância na disseminação de dados e informações

POLITICAS PÚBLICAS

Mantemos diálogo permanente com o poder público, encaminhando sugestões e propostas de políticas públicas para mitigação da poluição marinha e conservação costeira. Alem do projeto Sistema Ambiental de Coleta de Resíduos, destacamos algumas que se transformaram em leis municipais ou projetos de governo: Lei Complementar 831/2014, que institui o Programa Cidade Sem Lixo, proibindo o descarte de resíduos de qualquer natureza nas praias, passeios, jardins e logradouros públicos, nos canais e terrenos da cidade de Santos, com multa de até 1 mil reais; Lei Complementar 946/2016, que institui o Programa Ecobarreiras e prevê a instalação de barreiras de contenção para o resíduo sólido flutuante em canais estuarinos de Santos; Instalação de totens para a distribuição de sacos de papel kraft para os munícipes recolherem as fezes de cães substituindo as sacolas plásticas. Ambos os projetos de lei e o projeto totens são de autoria do vereador Kenny Mendes.