- INÍCIO / CONTATO / PERGUNTAS FREQUENTES

Como faço para participar das ações voluntárias?


Para se tornar um voluntário você deve cadastrar o seu e-mail em nosso site para receber notificações de agendamento das ações voluntárias com todas as intruções. Adcionalmente, você pode acompanhar a nossa página no Facebook onde são abertos eventos. Convide a galera!




O que é preciso levar em uma ação voluntária?


Cada voluntário é livre para levar o que quiser nas ações, menos, claro, bebidas alcoólicas e drogas. Sugerimos o uso de roupas leves, meias para utilizar com bota em ações em mangue, e mochila para guardar alimentos e objetos pessoais como carteira, celular, óculos, etc.




Onde ocorrem as ações voluntárias?


As ações voluntárias ocorrem em ecossistemas costeriros e marinhos da Baixada Santista, com maior incidência em áreas degradadas de mangue no estuário de Santos em São Vicente.




Quando ocorrem as ações voluntárias?


As ações voluntárias ocorrem no mínimo uma vez por mês, sempre aos domingos (com excessões para grupos fechados). Os agendamentos são feitos com no máximo 15 dias de antecedência, período de previsão meteorológica extendida.




O transporte é gratuito?


Sim. Em ações realizadas na área insular (ilha de São Vicente) os voluntários contam com um ônibus para transporte ida e volta.




Quais são as fontes de recursos do Instituto EcoFaxina?


O Instituto EcoFaxina obtém recursos por meio de doações e venda de produtos.




Como eu posso ajudar o Instituto EcoFaxina?


Você pode ajudar o Instituto EcoFaxina de diversas maneiras! Destinando corretamente os seus resíduos, adotanto hábitos sustentáveis e inspirando pessoas a agirem e falarem em nome dos oceanos s2. Mas você pode ir além! Tornando-se voluntário, doador ou adquirindo produtos em nosso EcoShop você contribui diretamente para reduzirmos a poluição marinha no estuário de Santos e São Vicente!




O Instituto EcoFaxina fornece EPIs aos voluntários?


Sim. O Instituto EcoFaxina fornece EPIs e sacos de lixo para a coleta de resíduos sólidos, incluindo protetor solar e repelente.




Vocês realizam exposições, intervenções ou palestras?


Sim. O Instituto EcoFaxina realiza exposições, intervenções e palestras em escolas, universidades e empresas, em eventos públicos ou privados.




Vocês organizam ações voluntárias para grupos fechados?


Sim. O Instituto EcoFaxina planeja e realiza ações voluntárias fechadas para grupos escolares, universitários e empresariais (20 a 130 pessoas). O grupo define a data e o ecossistema. Entre em contato conosco para mais informações.




O que é feito com os resíduos coletados?


O plástico PET é reciclado Coca-Cola FEMSA Brasil. Os demais resíduos são encaminhados pela empresa de limpeza urbana para o aterro sanitário Sítio das Neves, em Santos. Por se tratar de um resíduo contaminado que necessita de beneficiamento específico, um dos objetivos do Projeto Sistema Ambiental de Coleta de Resíduos.




Menor de idade pode participar?


Menor de idade pode participar mediante presença (abaixo de 14 anos) ou autorização (acima de 14 anos) de um adulto responsável.





Perguntas frequentes

Não encontrou a informação que procura? Envie uma mensagem para nós!

ENDEREÇO

Rua Dr. Oswaldo Cruz, 377, Conj.03

Santos (SP) - CEP 11045-101

+55 (13) 3301-2391

contato@institutoecofaxina.org.br

ENVOLVA-SE
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Twitter
  • Flickr
  • RSS

Copyright © 2008 - 2020 | Instituto EcoFaxina - Limpeza, Monitoramento e Educação Ambiental. CNPJ: 10.735.372/0001-10