top of page

Coca-Cola FEMSA Brasil retira 1,4 tonelada de resíduos do manguezal de Santos


A engarrafadora, em parceria com o Instituto EcoFaxina, recolheu 1.448 quilos de resíduos sólidos que deixarão de poluir as praias e outros ecossistemas costeiros.

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, promoveu hoje (09/06), em parceria com o Instituto EcoFaxina, um mutirão de limpeza de resíduos no manguezal do estuário de Santos e São Vicente, retirando do meio ambiente 1.448 quilos de resíduos sólidos que estavam poluindo o estuário, sendo 1.059 kg de plástico, 151 kg de isopor, 134 kg de borracha, 42 kg de vidro e 62 kg de tecido. Ao todo, 64 voluntários participaram da ação, sendo 30 colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil e 34 cidadãos que se inscreveram voluntariamente.

Voluntários posam para foto com os resíduos coletados no manguezal de Santos.

Voluntários posam para foto com os resíduos coletados no manguezal de Santos.

A ação, que fez parte da agenda da Semana do Meio Ambiente da Cidade de Santos, está fortemente conectada com a estratégia de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil e com sua missão de gerar valor econômico, ambiental e social nos lugares em que está presente. Especialmente no que diz respeito à redução de resíduos, a companhia está comprometida com a promoção de embalagens retornáveis e com a meta de recolher, até 2030, o equivalente a 100% das embalagens que a Coca-Cola coloca no mercado em todo o mundo.

Biólogo alerta para a importância da preservação dos manguezais

Realizada pela 103ª vez, a ação foi executada por meio de adesão voluntária mediante inscrição no site www.institutoecofaxina.org.br/voluntariado. Para o biólogo marinho e diretor-presidente do Instituto EcoFaxina, William Schepis, a iniciativa serviu de alerta para a importância da limpeza e da preservação dos manguezais, que, por serem um ecossistema de transição entre os ambientes terrestre e aquático, sob influência da maré, estão conectados a outros ecossistemas costeiros, como praias, costões rochosos e recifes de coral.

“Hoje demos mais um passo em prol do meio ambiente sustentável. Tivemos um excelente número de voluntários e resíduos coletados, graças ao apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil. Apesar de todo sucesso, a luta não acaba aqui. É só o começo, para cada vez mais nos aproximarmos do mundo sem resíduos que tanto queremos.”, explica William.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, S.A.B de C.V. é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA Isabela Mendes - (11) 3165-9569 / isabela.mendes@fsb.com.br Anna Catharina Siqueira – (21) 2217-6500 / anna.catharina@fsb.com.br

168 visualizações
bottom of page