top of page

Shiseido Brasil e Instituto EcoFaxina juntos pela conservação do Oceano

Colaboradores farão limpeza da Praia Saco do Major, em Guarujá, nesta quinta-feira (20/10).


Ao encontro da missão do Instituto EcoFaxina, de informar, educar e inspirar pessoas a falarem e agirem pelos oceanos, os colaboradores da Shiseido Brasil irão se deslocar de São Paulo até o litoral para realizar uma ação de conscientização e limpeza na Praia Saco do Major. Localizada em Guarujá, a praia possui aproximadamente 400 metros de extensão e é cercada de morros com vegetação típica da Mata Atlântica.


Todos os anos, desde 2017, a Shiseido acolhe o “Camellia Day”, um dia dedicado às contribuições sociais dos funcionários, integrando a iniciativa "The Beauty of Helping Others" (a beleza de ajudar os outros), que promove projetos de impacto social da empresa, identificando e gerenciando oportunidades de voluntariado e reunindo seus colegas para participar e retribuir. Dentre as atividades, o programa apoia o embelezamento de espaços verdes urbanos e a conservação ambiental.


Com acesso restrito por trilha ou por mar, a Praia Saco do Major mantém a sua natureza preservada.
Com acesso restrito por trilha ou mar, a Praia Saco do Major mantém a sua natureza preservada. Foto: William R. Schepis / Instituto EcoFaxina

Sobre a Shiseido


Fundada em 1872 no Japão, por Arinobu Fukuhara, um jovem farmacêutico de apenas 23 anos, a Shiseido é uma das empresas de cosméticos mais antigas do mundo.


A escolha do nome da marca teve como inspiração a frase chinesa wàn wùzī sheng (tudo é feito aqui).


O Grupo Shiseido, inclusive suas afiliadas, emprega cerca de 25 mil pessoas em todo o planeta e possui fábricas em 4 continentes: América (Estados Unidos), Europa (França e Alemanha), Ásia (China e Taiwan) e Oceania (Nova Zelândia). No Brasil, chegou em 1996, por meio de um distribuidor local e assim instalou-se em 2000.


A Shiseido Americas tem o compromisso de levar beleza, felicidade e bondade às pessoas e comunidades que mais precisam, com a premissa de que todos merecem ser tratados com respeito.


Website: shiseido.com.br


O Instituto EcoFaxina é uma Associação Civil Sem Fins Lucrativos fundada em 2008 na cidade de Santos, com o objetivo de combater a poluição marinha, tendo como estratégia principal a recuperação de áreas degradadas de mangue e a contenção de resíduos sólidos flutuantes em corpos hídricos terrestres.


Desde sua fundação, foram realizadas 150 ações voluntárias, envolvendo mais de 3.000 pessoas na retirada de 67.494 kg de resíduos sólidos de ecossistemas aquáticos, sendo o plástico, o material mais abundante, com 43.997 kg.

1.136 visualizações
bottom of page