top of page

123ª AÇÃO VOLUNTÁRIA ECOFAXINA

DADOS

Data

26 de jul. de 2021

Lua Minguante

Lua Minguante

Manguezal

Manguezal

Local

Jardim São Manoel, Santos

17 voluntários

17 voluntários

Peso

195 kg





OBSERVAÇÕES

Ação Voluntária em celebração ao Dia Mundial de Proteção aos Manguezais (26/07) em parceria com a DP World Santos


Esta foi a terceira ação voluntária integrando a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), proposta pelas Nações Unidas com o objetivo de construir uma estrutura de apoio às ações de gerenciamento sustentável dos Oceanos efetuadas por diversos países.


O Porto de Santos, bem como as cidades de Santos e São Vicente, que dividem a mesma ilha, ilha de São Vicente, possuem na recuperação de áreas degradadas de mangue a melhor ferramenta para mitigação dos efeitos da mudança climática em nossa região, e que associada à instalação de ecobarreiras, propicia a recuperação da biodiversidade e a retomada de serviços ecossistemicos, como proteção costeira contra eventos climáticos extremos, captura e retenção de carbono atmosférico, regulação do clima local, macrodrenagem e manutenção da qualidade da água.


A 123ª Ação Voluntária EcoFaxina contou com o patrocínio da DP World Santos, uma empresa do Grupo DP World (Dubai Ports World), responsável pela operação de um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados multipropósito do Brasil, instalado na margem esquerda do Porto de Santos.


Apoio: Sociedade de Melhoramentos do Jardim São Manoel, GAM-SE, Instituto Oceanográfico da USP, Cátedra da UNESCO para a Sustentabilidade do Oceano, Instituto de Estudos Avançados da USP, UNISANTA, LIDE Litoral Paulista, Terracom Engenharia, Instituto Vedacit, Mr. Fly Moda Sustentável e Prefeitura de Santos.

bottom of page