top of page

125ª AÇÃO VOLUNTÁRIA ECOFAXINA

DADOS

Data

9 de set. de 2021

Lua Crescente

Lua Crescente

Praia

Praia

Local

Praia Saco do Major, Guarujá

16 voluntários

16 voluntários

Peso

77 kg





OBSERVAÇÕES

Ação Voluntária em parceria com a família Schurmann durante a passagem da expedição Voz dos Oceanos por Santos, São Paulo. 


Após a ação no manguezal, em Santos, o capitão Vilfredo e sua esposa Heloísa puderam conhecer a bela praia Saco do Major, em Guarujá. Por ter acesso mais restrito e não contar com a limpeza diária, realizada por empresas de limpeza urbana em outras praias, a praia Saco do Major acumula resíduos depositados pelo próprio mar, provenientes de ocupações irregulares em áreas de manguezal no estuário de Santos e São Vicente, representando mais de 80% dos resíduos coletados por nossos voluntários em praias e costões rochosos da região, o que demonstra a urgência na implantação de ecobarreiras próximas às comunidades de palafitas que ocupam o manguezal estuarino.


Apoio: Expedição Voz dos Oceanos, Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, UNISANTA, Terracom Engenharia, Cátedra da UNESCO para a Sustentabilidade do Oceano, IO-USP, GAM-SE, LIDE Litoral Paulista e Mr. Fly Moda Sustentável.

bottom of page