top of page

Evento discute a importância dos manguezais no SESC Bertioga

O tema, fundamental para a saúde dos oceanos, será debatido pelo Fórum Pacto Pelas Águas da Baixada Santista em encontro marcado para amanhã (13/3), no SESC Bertioga.


Manguezal da APA Serra do Guararú, em Guarujá. Crédito: William R. Schepis/Instituto EcoFaxina
Manguezal da APA Serra do Guararú, em Guarujá. Crédito: William R. Schepis/Instituto EcoFaxina

Na programação do dia, duas atividades serão realizadas – uma Mesa de Diálogos com o tema “A IMPORTÂNCIA DA PROTEÇÃO DO ECOSSISTEMA MANGUEZAL PARA O ENFRENTAMENTO DA CRISE CLIMÁTICA” que terão as participações dos pesquisadores William Schepis, diretor-presidente do Instituto EcoFaxina, falando sobre a “Recuperação de áreas degradadas de mangue como estratégia para a redução da poluição por plástico no mar e nas praias do litoral paulista”, a pesquisadora da UNESP Tânia Marcia Costa, que abordará “O que o Manguezal faz por você” ressaltando os serviços ambientais deste ecossistema, e também Luis Felipe Natalio, do Movimento Salve o Rio Itapanhaú, com os “Avanços nos estudos da importância e ameaças dos manguezais ante a crise climática”.


Cartaz do evento.

A Mesa de Diálogos acontecerá das 14 às 17 horas e a oficina será a partir das 9 horas seguindo até as 17 horas com intervalo para almoço coletivo no local. A Oficina será conduzida pelo animador Rodrigo EBA, com anos de experiência em diferentes técnicas de animação, e um vasto portfólio de filmes e séries, a oficina leva o participante explorar a animação pixelation onde aprende de um jeito lúdico e divertido várias técnicas universais de animação. O objetivo é construir coletivamente filmes de animação que apresentem histórias curtas sobre a preservação das águas.


Serão disponibilizados certificados digitais para os participantes.


Local: Sesc Bertioga – R. Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20 – Jardim Rio da Praia, Bertioga

Horário: 9 às 17 horas

Realização: Fundo Brasileiro de Educação Ambiental - FunBEA

110 visualizações
bottom of page